A SECRETÁRIA KEILA COSTA

 

Keila hoje é um nome respeitado internacionalmente (Foto: Gazeta Esportiva)


O bom filho a casa torna. O ditado pode ser atribuído a Keila Costa, atleta pernambucana de prestígio mundial. Nascida em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi lá que ela se iniciou no atletismo. Em local modesto e desprovido das condições ideais, especializou-se na prática do salto – tríplice e em distância. Na base do sacrifício ultrapassou limites e barreiras.

Tornou-se vencedora e figura carimbada em competições internacionais, principalmente olimpíadas. Virou um orgulho para os pernambucanos, graças às sucessivas vitórias nas pistas espalhadas pelo planeta. 

E o que dizer de seus conterrâneos de Abreu e Lima? Pois, ela acaba de ter o reconhecimento público do torrão natal ao ser nomeada pelo novo prefeito do município, Flávio Gadelha, secretária de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer. Uma boa sacada, sem dúvida. Com a vasta vivência no ambiente esportivo e os conhecimentos adquiridos nas andanças mundo afora, Keila certamente tem muito a oferecer à sua cidade na área em que se projetou. .

 

Comentários