EMPATE DO SALGUEIRO AMENIZA A DECEPÇÃO

 

Bahia festeja e Sport se entristece (Foto: Jhony Pinho-AGIF)

 Quem é de fato bom pernambucano, como cantou o inesquecível Luiz Bandeira, e gosta de futebol, certamente está envergonhado com o desempenho de nossas equipes na edição 2021 da Copa do Nordeste.

Na quarta rodada, disputada neste sábado (20), dos nove pontos que estavam em jogo nas partidas envolvendo Salgueiro, Santa Cruz e Sport, Pernambuco só ganhou um. Foi no empate de 0 x 0 obtido pelo campeão estadual, o Salgueiro, na cidade de Lagarto, em Sergipe, diante do Confiança. Para quem atuou fora de casa e enfrentou um time de maior tradição na Região, o Carcará merece elogios. No restante foi de fazer chorar, ainda plagiando o inesquecível Bandeira.

LEÃO E COBRINHA INOFENSIVOS

O Sport foi à Bahia e não conseguiu ver o que é que a baiana tem. Deixou o estádio de Pituaçu carregando nos ombros o peso de uma goleada que o Bahia lhe aplicou: 4 x 0.

O Santa Cruz, embora tenha jogado no seu domínio, o Mundão do Arruda, foi merecidamente derrotado pelo CSA por 2 x 1. No confronto da sabatina, Pernambuco perdeu por 6 x 1.

Em Salvador houve uma ou outra ameaça dos comandados de Jair Ventura, porém, o time comandado por Dado Cavalcanti foi muito mais objetivo nas ações, tendo passado a liderar o Grupo A. Gabriel Novaes (2), Patrick de Lucca e Rodriguinho marcaram os gols.

No Recife, com o Santa Cruz necessitado de tirar o pé da lama, o CSA mostrou logo a que veio. Aos 4 minutos, Dellatorre abriu o placar, e ele mesmo sufocou qualquer possibilidade de reação do Santa ao voltar a balançar a rede aos 7 do segundo. O Tricolor do Arruda só veio a pressionar para valer nos 15 minutos finais. Ainda conseguiu balançar a rede, com Chiquinho, de pênalti, mas ficou nisso.

Desta vez, Pipico não conseguiu salvar o Santinha (Foto: Rafael Vieira-AGIF)


E em Sergipe, o goleiro Lucas, do Salgueiro, fez duas defesas impressionantes, barrando a fúria do Confiança.

TRICOLORES DA BAHIA E DO CEARÁ LIDERAM

Vejamos a classificação dos dois grupos, com maiores dados sobre os pernambucanos

GRUPO A

1º Bahia, 7

2º Ceará, 6

3º Treze, 5

4º 4 de Julho-PI, 5

5º CRB, 4

6º Confiança, 3

7º Sampaio Corrêa, 2

8º SANTA CRUZ, 0 – em 4 jogos, 4 derrotas.


GRUPO B

1º Fortaleza, 8

2º Altos-PI, 7

3º Vitória, 6

4º CSA, 6

5º ABC, 5

6º SALGUEIRO, 4 – em 4 jogos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas

7º Botafogo-PB, 3

8º SPORT, 2 – em 4 jogos, 2 empates e 2 derrotas.

 

Comentários