DEPOIS DO 4x3 NO SUL, SPORT ESPERA O TIME DE LISCA DOIDO


Milton Mendes dá moral ao time leonino (Foto otempo.com.br)


 “Esse doido é capaz de evitar o rebaixamento.” Estas palavras foram pronunciadas por um ex-dirigente do Sport numa conversa comigo, quando o técnico Milton Mendes foi contratado para substituir Claudinei Oliveira. A referência preconceituosa e nada elegante demonstra o pouco caso feito, na ocasião, do atual treinador leonino.

Mas se é assim, ao próximo compromisso do Leão no Brasileirão pode-se aplicar o velho chavão “dois doidos numa porta só.” Sim, porque no outro lado, o do Ceará, adversário do Leão na próxima segunda-feira (5), na Ilha do Retiro, estará Lisca Doido. Irrequieto, como Milton, o treinador do Vovô, que já teve duas passagens pelo Náutico, absorveu o termo pouco lisonjeiro e até gosta dele.

O Sport chegará a esse jogo, respaldado por duas belas vitórias sobre o Vasco da Gama (2x1 no Recife) e o Grêmio (4x3 em Porto Alegre). Não importa que o tricolor gaúcho tenha deixado seus titulares de molho por causa da Libertadores. Quem entrou em campo foi o Grêmio, e o ocupante da área técnica era, o treinador gremista, Renato. Como o rubro-negro pernambucano estava lá embaixo, na classificação, os seis pontos adquiridos não foram suficientes para tirá-lo do desconfortável Z 4. Neste momento, o grupo maldito tem esta composição: 17º) Chapecoense, 34; 18º) Sport, 33; 19º) Vitória, 33; 20º) Paraná, 17. De qualquer maneira, o time de Milton Mendes está a apenas dois pontos de Vasco e Botafogo, 13º e 14º colocados, ambos com 35 pontos. Já a distância para o 15º, Ceará, e o 16º, América Mineiro, é de um ponto. Isso demonstra como foi significativa essa sequência de duas vitórias, tanto para dar substância à equipe na sua luta pela sobrevivência, como para trazer novo ânimo aos jogadores, que a essa altura já não se sentem tão menosprezados.

Vale salientar que o Ceará terá um jogo complicado nesta segunda (29), mesmo jogando em casa. Seu adversário é o Atlético Mineiro, pela quinta vez comandado por Levir Culpi. Logicamente, os pernambucanos torcerão por um triunfo do alvinegro, não o cearense, mas o das Alterosas.

Seja como for, há uma certa ansiedade pelo próximo jogo dos leões por causa dos vários índices de motivação ele envolve, como a necessidade de uma vitória que significaria a devolução da derrota por 1x0 sofrida no jogo de ida em Fortaleza. Lisca iniciava sua nova trajetória no Ceará e aproveitou para soltar uma chacota pela TV após o encontro. E antes de qualquer coisa, a conquista de mais três preciosos pontos. Isto é o essencial..

Comentários