TOCO, CRAVO E CANELA



TÉCNICO DO CENTENÁRIO – A boa notícia vem de Caruaru. O Central, que no próximo ano festejará seu centenário, pois foi fundado em 16/6/1919, já se prepara para a importante temporada que se avizinha. Seu time deve ser comandado por Estevam Soares. Um dos jogadores campeões brasileiros pelo Sport, em 1987, o paulista Estevam Soares, ex-zagueiro, é bastante rodado como treinador. Teve uma passagem por Pernambuco, dirigindo o Náutico num pedaço de 2001. Foi  substituído pelo hoje comentarista Muricy Ramalho, que levou o Timbu a sagrar-se campeão estadual no ano de seu centenário. Estevam, 62 anos, estava ultimamente no Itumbiara (GO). No seu currículo constam, entre outros, Palmeiras, Ceará, Botafogo, da Série A, Portuguesa (SP), Bragantino (SP), Coritiba, Ponte Preta, Guarani (SP), América (RN), ABC e CRB.


FOTO INTERNET

 LUTO NO FUTEBOL – Quem me dá a triste notícia é José Marçal, o português bonachão, que recebe a todos, com muita prosa, principalmente quando o assunto é o Santa Cruz, na sua loja de autopeças, na Mascarenhas de Morais. Morreu Manuel Tavares Junior, conhecido por Junior da Medical, tão tricolor como Marçal. A cremação será por volta das 15h30 desta quinta, no Morada da Paz, em Paulista. Junior era uma figura sempre presente aos jogos do Santinha. Conselheiro da Cobra Coral, como o pai, o português que todos conhecem pelo sobrenome Tavares. Figura muita querida, Junior sempre aparecia na área reservada à imprensa, no Colosso do Arruda, para um papo com os amigos. Pessoa cordial, deixa muitas saudades.  

DE VOLTA PARA CASA – Depois de dois anos fora do Arruda, quando passou pela Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e pelo Grito da República, em Olinda, o Dia do Boleiro está voltando para o Mundão. É o que informa Luciano Veloso, um dos organizadores. O primeiro contato já foi realizado, com Rodolfo Aguiar, uma das lendas vivas do Santa Cruz. “Se não der certo lá, temos a Arena como segunda opção”, avisa Luciano, a Maravilha do Arruda.

COPA DO INTERIOR – O Petrolina está na moita, aguardando o jogo decisivo desta sexta-feira (26), em Limoeiro. Depois do empate de terça, no Sertão, Centro Limoeirense e Serrano voltam a campo em Limoeiro, pelas semifinais da Série A 2. Sai daí o adversário dos petrolinenses na decisão do campeonato e do acesso à Série A 1. Jogão à vista. Empate provoca a cobrança de pênaltis. Jogo marcado para 20h.
MUITO TIME E MUITO XEXO – O técnico Nereu Pinheiro tem muitos anos de rodagem. Trabalhou em divisões de base e em equipes principais, botou time na primeira divisão nacional, no caso, o Santa Cruz, e só faltou fazer chover nos lugares onde sentou praça. Seu currículo tem Náutico, Santa Cruz, Sport, América, Vitória, Central e Olinda - Pernambuco; Sergipe e Itabaiana - Sergipe; Auto Esporte, Botafogo, Treze e Campinense - Paraíba; Sampaio Corrêa - Maranhão; e ABC-Rio Grande do Norte. Em certo momento chegou a assinar contrato com o CSA, de Alagoas, mas teve que devolver o dinheiro das luvas, que ainda fervilhava no seu bolso, para assumir o comando da equipe do Náutico, assediado que foi pelo presidente Antônio Amante. Ainda dirigiu a seleção pernambucana no Campeonato Brasileiro Juvenil, em 1988. Há de se pensar que de cada clube, Nereu levou um pouquinho de grana, referente ao FGTS. Negativo. Só o Sport lhe pagou essa obrigação trabalhista. Quanto aos outros, tchau!

O NÁUTICO É PERNAMBUCO – De terça-feira passada a esta quinta (25), o time de voleibol feminino do Náutico está participando da Superliga C, disputando um lugar na Superliga B. A equipe alvirrubra é um combinado dirigido pelo técnico Adalberto Nóbrega, da Uninassau, que forneceu a maioria do elenco. Tem também gente da Associação de Vôlei Melko de Pernambuco.

São 12 times divididos em quatro grupos, com o primeiro colocado de cada pelotão ascendendo à Superliga B. O Náutico está no Grupo A, com Associação K2 (GO) e Francana (SP). O Recife sedia também o Grupo B, formado por Flamengo (RJ), APCEF (DF) e AGEE (SP).

Os demais grupos, sediados em Londrina (PR) e Ponta Grossa (PR) estão assim formados: C – Maringá/Unifamma/Amavolei (PR), Marcelino Champagnat/Fel Londrina (PR) e Associação Nova Geração Pouso Alegre (MG). D - Caramuru (PR), Chapecoense (SC) e Blumenau Volei Clube (SC).

Nesta quinta-feira haverá Flamengo x AGEE, 17h, e Náutico x VMelko, 19h. Local, ginásio do Bloco A da Uninassau, nas Graças.










Comentários