A criatura sem o criador


Em Petrolina ainda se festeja a conquista do título de campeão da Série A 2 pernambucana de 2018 pelo Petrolina Social Futebol Clube e, principalmente, o acesso da Fera Sertaneja à Série A 1, no ano que vem. A foto histórica foi feita momentos antes da sensacional vitória sobre o Centro Limoeirense, no Estádio Paulo de Souza Coelho, por 3x0, em 4//11/2018. Vemos: em pé, Elísio (massagista), Clailton (preparador de goleiros), Eduardo, Jefferson, Alemão, Douglas Bomba, Jefferson Samuel e Fernando; Jônatas Reis, Anderson, Wellington, Waguinho (capitão do time) e Arianderson.

Estes jogadores entraram para a história do clube. No entanto, o grande comandante da campanha do Petrolina, o técnico Pedro Manta, não está na foto. E não faz mais parte do clube. O ‘rei do acesso’ em Pernambuco acaba de acertar seu ingresso no Afogados da Ingazeira, time que já dirigiu, para o próximo certame estadual, que será iniciado em janeiro. O treinador sai de Petrolina valorizado por mais um trabalho exitoso. Pela sexta vez colocou uma equipe da Série A 2 na elite. 

No Pernambucano 2019, o Sertão estará representado pelo Afogados da Ingazeira, Flamengo de Arcoverde, Petrolina e Salgueiro. O novo time de Pedro Manta está em plena fase de contratações para o Estadual.

Comentários