ABCC se destaca no Campeonato Pernambucano de Judô




Quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Esse foi o saldo positivo dos meninos e meninas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que disputaram a segunda fase do Campeonato Pernambucano de Judô, neste sábado (17), em Caruaru.

Promovida pela Federação Pernambucana de Judô, a competição contou com a participação de 39 associações. Na classificação geral, a ABCC desbancou 34 equipes e conquistou a quinta colocação.

As atletas Júlia Franciele (sub-13), Tawane Soares e Rayane Cordeiro (sub-15) trouxeram o ouro na bagagem. Entre os garotos, Tiago Valvino (sub-15) também garantiu o lugar mais alto do pódio. Tamires Augusto (sub15) ficou com a prata, enquanto Natanael Augusto (sub-13) e Gabriel Luiz (sub-18) conquistaram o bronze.

Atualmente, o projeto de inclusão social promovido pela ABCC beneficia cerca de 100 atletas, dos quais 60 são judocas. A iniciativa também conta com as modalidades caratê e  taekwondo.

“Foi um excelente resultado para a ABCC, que vai entrar forte na reta final do campeonato. Os atletas estão cada vez mais confiantes, principalmente depois dessas importantes conquistas. Temos boas expectativas de ficarmos entre os primeiros”, ressaltou o técnico da equipe Anderson Felipe.

A terceira e última etapa do Campeonato Pernambucano de Judô será realizada, no início de dezembro, no Recife. Os atletas que conseguirem as melhores colocações ao final das três fases garantem vaga na seletiva regional para a disputa nacional.

Comentários