Chapecó, a cidade voltada para a decisão

Contagiar toda a cidade foi a estratégia adotada pela diretoria da Chapecoense na busca de dar uma injeção extra de motivação aos jogadores que enfrentarão o São Paulo, no próximo domingo (2), na Arena Condá. 

O jogo é considerado de vida ou morte e não é por menos: a vitória garante a permanência dos catarinenses na Série A de 2019. Em caso de empate ou derrota, eles vão depender de uma combinação de resultados para fugir do rebaixamento.

O lema desta iniciativa é Chapecó é Chapecoense. Para que a torcida entre de vez no clima da decisão, alguns dos principais jogadores da Chape fizeram um city tour por alguns pontos turísticos da  Capital do Oeste, como O Desbravador e a Catedral Santo Antônio. Engajaram-se à ação, devidamente vestidos com o uniforme do time, ou melhor, armados para o combate, os atletas Alan Ruschel, Bruno Silva, Douglas, Jandrei, Wellington Paulista e Yann Rolim.

Foto: divulgação Chapecoense

A ideia é contagiar a torcida que, quando é acionada, transforma a Arena Condá num fervoroso caldeirão. Os fanáticos torcedores estão sendo incentivados a enfeitarem as suas casas com a bandeira da Chapecoense e a usarem as camisas do clube durante os dias que antecedem a decisão. Aos comerciantes, está sendo solicitado que pintem as vitrines das lojas com as cores da Chape.

A Chapecoense nunca foi rebaixada à Série A e vale tudo para que esse tabu não seja quebrado. Quem for ao estádio, terá à disposição ingressos ao preço mínimo de R$ 10.

Comentários