Mailson defende pênalti e mantém o Sport na briga



Empatar com o São Paulo, no Morumbi, é um feito a ser comemorado, seja em que circunstância for. O 0 x 0 desta segunda-feira (26) pode não ter sido tão empolgante para a torcida do Sport péssima situação em que o time da Ilha do Retiro se encontra, debatendo-se para evitar o rebaixamento à Série B.

Pior se tivesse ocorrido uma derrota, pois o Leão teria ido fazer companhia ao Vitória e ao Paraná, que já estão rebaixados. O goleiro Mailson voltou a fazer defesas eletrizantes, inclusive de um pênalti, e contou com a solidariedade da trave em mais um lance crucial.
O empate deu moral ao time de Milton Mendes para seu jogo da última rodada, na Ilha do Retiro, contra o Santos.


O Sport está atualmente com 39 pontos, em 18º lugar. Com um pontoa mais, abrindo a zona perigosa, está o América-MG, com 40. Fora do batalhão dos desesperados, mas correndo perigo.

A equipe mineira vai jogar no Rio, enfrentando o irregular Fluminense, 14º / 42, que precisa consolidar a permanência na Primeira Divisão.
Juntinho do tricolor carioca encontra-se o Vasco, na 15ª colocação, com os mesmos 42 pontos.

A Chapecoense está em 16º, com 41 pontos e receberá o São Paulo, ainda brigando pelo quarto lugar.

O Ceará, com 43 pontos e em 13º lugar teria consolidado sua permanência na Série A, com uma derrota do Sport. Mas tem condições de fazê-lo, pois jogará em casa, só que contra o Vasco.

O Sport receberá o Santos, que faz uma campanha apenas regular. Se vencer, chegará aos 42 pontos, tendo que torcer por tropeço dos outros. Serão dois a cair na rodada. Já estão rebaixados Vitória e Paraná.

O empate no Morumbi, reforçado pelo pênalti defendido por Mailson deu bastante moral ao Sport para a rodada final. Pena que o Leão já não depende apenas de si.




Comentários