Fortaleza garante o acesso com antecipação

Derley festeja, com os companheiros (Divulgação CBF)


A espera acabou! Após 12 anos, o Fortaleza está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), o Leão cearense venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, e carimbou o acesso à elite com quatro rodadas antes do fim da Série B de 2018.
Os dois gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo da partida em Goiânia. Aos 14 minutos, Marcinho ficou com a bola após falha de Rômulo e deu ótima assistência para Gustavo Henrique bater de primeira e abrir o placar. Depois, aos 25, Ederson cruzou e Bruno Melo desviou de cabeça para ampliar para o Tricolor do Pici. O Atlético quase descontou na sequência, com Thiago Santos, que chutou forte de dentro da área e obrigou Marcelo Boeck fazer linda defesa.
Na volta do intervalo, o Fortaleza foi administrando o resultado, enquanto o Dragão buscava reverter a situação. No entanto, o goleiro Marcelo Boeck seguiu tendo ótima atuação e impediu a reação do time da casa com defesas fundamentais até o apito final. Mas, aos 48, João Paulo furou a marcação e conseguiu descontar para o Atlético.
Com a vitória e os demais resultados da rodada, o Fortaleza já está confirmado da Série A de 2019. O tricolor cearense lidera a competição, com 64 pontos – 12 a mais que o primeiro time fora do G-4.  Entre os jogadores que ajudaram o Fortaleza e voltar à Primeira Divisão nacional figura o volante Derley, bastante conhecido do torcedor pernambucano por ter defendido o Náutico e o Santa Cruz, No jogo deste sábado, ele começou no banco, mas ao longo da partida foi acionado pelo técnico Rogério Ceni. (Site da CBF e serviço local)..
O árbitro foi Jean Pierre Gonçalves (RS),
Atlético-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Rômulo (Fernandes), Pedro Bambu e Vitinho (André Luís); Renato Kayzer, Thiago Santos (Denilson) e João Paulo. Técnico: Wagner Lopes.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Dodô (Wilson) e Marlon; Ederson (Derley), Gustavo e Marcinho (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni..


Comentários