O milagreiro Lisca garante o Ceará na elite


Lisca provou mais uma vez que de doido não tem nada. A permanência do Caerá entre os grandes do futebol brasileiro na próxima temporada, confirmada após o duelo São Paulo x Sport terminar empatado em 0 a 0, no encerramento da 37ª rodada do Brasileirão da Séria A, deve-se muito ao trabalho realizado pelo gaúcho.

Foto: O Povo

Considerado um dos fortes candidatos ao rebaixamento à Série B, o Vozão teve um início de campeonato que levou muita gente a acreditar que a previsão se confirmaria, tendo em vista que o time chegou a ocupar a última posição na tabela de classificação, e o que se via dentro de campo deixava o torcedor receoso com o futuro.

Repatriar Lisca, que havia evitado a ida do Ceará para a Série C, em 2015, foi a solução encontrada pela diretoria. Quando assumiu a equipe na 9ª rodada, em substitução a Jorginho, o alvinegro cearense amargava a lanterna da competição. Dos 27 pontos disputados, havia conquistado apenas três. A estreia, sem gols contra o Botafogo, fora de casa, naquele momento, foi considerado um bom resultado. Aos poucos, o trabalho do técnico milagreiro ia conquistando a confiança da torcida, que, a cada jogo, passou a sonhar era possível reverter a situação. E foi.

Hoje, além de estar garantido na elite do futebol nacional, que sempre foi o principal objetivo, o Ceará tem boas chances de assegurar uma das vagas para disputar a Copa Sul-Americana. O Vozão é o 13º colocado da tabela, com 43 pontos.

A despedida na temporada 2018 será em grande estilo, contra o Vasco, em Fortaleza, no próximo domingo (2). O tempero extra para esta partida é que os cariocas precisam da vitória para não correr risco de rebaixamento. Certamente, será uma grande festa na Arena Castelão.

Rivalidade

Ceará e Fortaleza protagonizam um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro. Depois de muitos anos, as duas equipes voltarão a se enfrentar na  primeira divisão. Comandados por Rogério Ceni, os tricolores sagraram-se campeões da Série B e estão de volta à elite.




Comentários