O Náutico contra os argentinos (02)

Em que pese a derrota diante do Atlanta, o jogo deixou boa impressão em todos, inclusive nos argentinos, sobretudo pela excelente atuação da linha de ataque do Náutico. Seis gols – um hat trick de Arthur Carvalheira, um do irmão Zezé, os dois outros da dupla emprestada pelo Santa Cruz, Sidinho e Siduca. Não era mesmo pouca coisa.

O jogo aconteceu num dia de semana, uma sexta-feira. Jogo noturno, no campo da Jaqueira, o melhor da cidade na época. A temporada do time do Atlanta estava sendo promovida pela CBD, a Confederação Brasileira de Desportes. Antes, os argentinos tinham se exibido em Porto Alegre e na Bahia. Aqui no Recife, jogariam ainda com o Sport. Uma outra goleada: 7x2.

Um terceiro jogo, contra o Tramways, campeão do estado, foi suspenso por razões extras, não diretamente ligadas ao futebol local. É que em Buenos Aires, no mesmo fim de semana, debaixo de muita pancadaria a Argentina tinha derrotado o Brasil por 2x0, em jogo tumultuado com o time brasileiro retirando-se de campo no segundo tempo em protesto por falta de segurança para jogar futebol. Terminou voltando, para legitimar a vitória de "los hermanos", mas o ambiente ficou tenso e isso repercutiu aqui na província.




LUCÍDIO JOSÉ DE OLIVEIRA


Comentários