O show do Rei aliviou a crise do time





O Estrela do Norte, time de futebol da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, a terra do Rei Roberto Carlos, no Espírito Santo, estava numa  séria dificuldade financeira. Os débitos só aumentavam, principalmente com os jogadores. E as derrotas sucediam-se. Aliás, trata-se de um fenômeno com o qual os clubes pernambucanos têm vivido rotineiramente nos últimos anos. Isso faz o outrora poderoso futebol da terra dos altos coqueiros apequenar-se e perder prestígio.

Mas voltemos ao Espírito Santo. Os dirigentes do Estrela do Norte, depois de muito matutar, encontraram uma fórmula para driblar a crise. Driblar não tanto, mas enganar, principalmente porque o drible já é uma enganação. Tinha que haver uma maneira de se safar do mau momento, ou seja, de tourear aquele aperreio, negaceando com o corpo, como o toureiro faz diante do raivoso miúra que ameaça meter os chifres na sua testa. Digo do toureiro.

Segundo informações do "Gazeta Esportes", a diretoria do Estrela resolveu amenizar o miserê pelo qual seus atletas estavam passando, de uma forma bem original. pagando uma parte da dívida acumulada, com ingressos para um show que o conterrâneo famoso faria em Cachoeiro, que é também o berço da poderosa Itapemirim, que carrega gente para cima e para baixo por este Brasil afora.

A exibição do grande astro da música brasileira, o Rei Roberto, seria realizada justamente no estádio do Estrela. Por isso a diretoria recebeu um pacote de 450 ingressos dos organizadores do show. Desses, o time vendeu 250 bilhetes e decidiu distribuir entre os atletas o restantes. Cada entrada para o show custava R$ 100, um bom dinheiro na época, pois isso aconteceu já faz um bom tempo. E haja jogador dando uma de bilheteiro improvisado.

"Esses 200 ingressos vão nos ajudar a continuar na disputa [do campeonato regional]. Vai dar um valor de R$ 20 mil, o que na realidade não paga a folha salarial do clube, mas vamos fazer rifas e ações para poder continuar. Precisamos muito agora contar com o apoio do torcedor, porque a prefeitura e os empresários não querem nos apoiar", disse Adilson Conti, presidente da equipe.

Em má fase, o Estrela do Norte estava na zona de rebaixamento do Campeonato Capixaba. Só numa semana, o time perdeu seis atletas por falta de pagamentos.

Os ingressos ajudaram a minorar um pouco o sofrimento da rapaziada, mas não evitou a queda daquela estrela verdadeiramente cadente.



Comentários