Ponto conquistado no Rio foi bom para o Leão


Apesar de ter quebrado a sequência de três vitórias consecutivas, o empate deste domingo (11) com o Fluminense (0x0), no Maracanã, está sendo bem ingerido pelo Sport. O ponto conquistado longe da Ilha do Retiro garantiu a permanência leonina fora da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, os pernambucanos até podem ser alcançados na pontuação pela Chapecoense (34 pts), nesta segunda-feira (12), mas isso só acontece se o time catarinense desbancar o Santos, em plena Vila Belmiro, no duelo que encerra a 33ª rodada da Série A. Mesmo assim, os rubro-negros de Pernambuco permaneceriam na 16ª colocação, já que teria uma vitória a mais: 10 x 9.

Foto: Fluminense/Divulgação

O Leão terá pela frente duas grandes oportunidades para se distanciar do fantasma da Série B. Os próximos encontros, contra o Vitória da Bahia e o Flamengo, serão realizados na Ilha do Retiro. Fazer bem o dever de casa é uma questão de sobrevivência. 

A primeira missão dos comandados de Milton Mendes é vencer o Vitória, na próxima quarta-feira (14). Primeiro time da zona da degola – 17º/35 pts -, o rubro-negro baiano está na cola do Sport e, por isso, a partida é considerada de vida ou morte para ambas as equipes. Independentemente de outros resultados, o vencedor deste confronto se livra do Z 4. Ontem, o Vitória empatou o clássico contra o Bahia em 2 a 2 e vem com tudo para cima do Leão.

O horário do jogo – 21h45 do Recife  – desta vez não será empecilho para que  a torcida compareça em bom número, pois o dia seguinte – 15 - será feriando nacional, em virtude da Proclamação da República. Certamente, a massa leonina fará uma grande festa.

INVICTO

O goleiro Mailson segue firme e forte com a sua invencibilidade no Sport. Agora já são oito jogos atuando no time profissional sem saber o que é perder.




Comentários