Porto é campeão no Sub-20 pela quarta vez

 
Já na primeira fase, o Porto tinha pinta e campeão (Divulgação)
Depois de um empate por 2 x 2, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru, Santa Cruz e Porto voltaram a se enfrentar na noite desta quinta-feira, 29, agora na Arena de Pernambuco, decidindo o Campeonato Pernambucano Sub-20, edição 2018.

Numa partida muito disputada, o Tricolor do Agreste conseguiu levar a melhor sobre o Tricolor do Arruda por 3 x 2. Anteriormente, o Porto tinha sido campeão três vezes, em 2004, 2008 e 2014.

O Porto abriu o placar aos 8 minutos de jogo, com Guilherme. O Santa Cruz foi à frente e conseguiu empatar aos 18, por intermédio de Adriano Napão.

O Gavião do Agreste reagiu impetuosamente, tendo desempatado aos 28 minutos, através de Caio. O mesmo jogador aumentou a vantagem do time caruaruense aos 45. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Porto por 3 x 1.

Na segunda fase, o Santa conseguiu reencontrar o caminho do gol, com Walisson Pequeno, de pênalti. Depois disso, os corais lutaram desesperadamente pelo empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas o Porto soube se defender.

Aos 40 minutos, o Santa Cruz teve o zagueiro e capitão do time, Glauber, expulso.

Na sua caminhada rumo ao título, o Porto alijou o Sport nas semifinais.

Comentários