Possibilidade de queda ainda aterroriza rubro-negros


É certo que o Flamengo, no momento, não é um time do qual se possa dizer que esteja nas alturas, embora tenha acabado de dar um pulo para cima. É que com a vitória por 1 x 0 sobre o Sport assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que tem o Palmeiras como líder.
O que não se pode é vacilar quando se joga contra ele. Pois foi isso o que aconteceu com o Sport neste domingo (18). O 0 x 0 que estava pintando na Ilha do Retiro, diante de 26.005 pagantes não era ideal, porém, dos males, o menor. Todavia, aconteceu o que se temia, uma derrota do Leão.
O Sport sofreu um golpe diante do Flamengo (Foto CBF)

E o Flamengo estava com apenas 10 homens a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Perder jogando com um homem a mais, está aí mais um motivo de frustração para a torcida leonina.
Porém, nem sempre se consegue tirar partido da superioridade numérica. O Flamengo tratou de se garantir e não desprezou o ataque. Gol de cabeça, do volante Wiliam Arão aos 37 e lá se foi a invencibilidade do goleiro bom goleiro Mailson. O que mais cedo ou mais tarde iria acontecer.
Nesta segunda-feira (19), a torcida do Sport torce para o Ceará fracassar diante do Fluminense, assim como os torcedores do Ceará devem ter feito figa contra seu concorrente. Sport e Ceará têm os mesmos 38 pontos. Porém, como o time pernambucano conta com uma vitória a mais encontra-se um degrau acima do Vovô.
O Leão está em 15º lugar e o Ceará em 16º. Vencendo o Fluminense, o alvinegro de Porangabuçu iguala-se ao Sport em número de vitórias. Vem o critério seguinte, que é o saldo de gol. Aí os cearenses comem de coco, pois têm um saldo de apenas -7, enquanto o saldo negativo dos pernambucanos é -22.
Além de Sport e Ceará há outros correndo perigo, como a gente pode ver, a partir das colocações:
14º) Vasco, 39
15º) Sport, 38
16º) Ceará, 38
17º) América-MG, 37
18º) Chapecoense, 37
19º) Vitória, 36
O Paraná, 20º, já está rebaixado para a Série B.
Os jogos deles pela 36ª e antepenúltima rodada:
Quarta-feira, 21
Palmeiras x América-MG
Cruzeiro x Vitória
Quarta-feira, 22
Ceará x Paraná
Chapecoense x Sport



Comentários