Após 32 anos, Alagoas volta a figurar na Série A


Você se lembra da última vez que viu um time de Alagoas disputar a Série A do Brasileirão? Se você tem por volta de uns 40 anos, talvez tenha alguma recordação. Se tem menos que isso, com certeza não se recorda. A última vez que um clube alagoano esteve na primeira divisão foi em 1986, com o CSA. Agora, 32 anos depois, o próprio Azulão está de volta à elite.
O acesso demorou um pouco mais que o esperado para o clube alagoano e só foi ser confirmado na última rodada da Série B. Antes disso, o CSA passou duas rodadas precisando apenas de uma vitória para comemorar, mas acabou empatando uma e perdendo outra. No último jogo do ano veio o alívio e a conquista diante do Juventude, com uma goleada por 4 a 0. Em 2019, Alagoas estará representada no Brasileirão. 
Alissonfrazão/R cortez/CSA

A campanha do Azulão na Série B este ano teve 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Foram 51 gols marcados e 37 sofridos. Ao todo, a equipe alagoana passou 34 rodadas no grupo dos quatro primeiros colocados. 
O MUNDO EM 1986
Para refrescar a memória ou situar os mais jovens da dimensão desse acesso do CSA após 32 anos, relembramos alguns acontecimentos daquele ano.
A Rainha Marta, seis vezes melhor do mundo e torcedora ilustre do Azulão, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1986. A camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina tem o coração azul e esteve presente no Rei Pelé em alguns jogos nesta Série B e na partida do acesso. Depois de se tornar a maior jogadora de futebol do mundo pela sexta vez, Marta ainda ganhou uma nova alegria neste fim de ano, que foi o acesso do seu clube de coração.
No Brasil, era lançado o Plano Cruzado pelo então presidente José Sarney.
Em Detroit, Ayrton Senna eternizava o gesto de erguer a bandeira do Brasil após suas vitórias.
O Cometa Halley passou pela Terra.
O maior acidente nuclear da história acontecia em Chernobyl, com a explosão de um reator.
E, para os mais jovens, o videogame da época era o Atari.
(Site da CBF)


Comentários