Como Mourão, Ricardo Rocha vestiu a camisa do Newell’s Old Boys


Além de Mourão, alagoano pernambucanizado, que foi do América-PE, Santos, Sport e Grêmio, o ex-zagueiro  Ricardo Rocha defendeu o Newell’s Old Boys, da Argentina, que enfrenta o Náutico, neste domingo, 16, na reabertura do Estádio Eládio de Barros Carvalho.

Pernambucano do Recife, o hoje diretor do Criciúma-SC vestiu as seguintes camisas, pela ordem: Santo Amaro-PE, Santa Cruz-PE, Guarani-SP, Sporting-POR. São Paulo-SP. Real Madrid-ESP, Santos-SP, Vasco da Gama-RJ, Fluminense-RJ e Newell’s Old Boys. Afora isso, Ricardo Rocha defendeu a Seleção Brasileira, tendo sido campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos.

Mourão encerrou a carreira no Newell’s. O primeiro jogou lá de 1964 a 1966. Rocha atuou no  biênio 1997/98, mas se despediu do futebol jogando pelo Flamengo.



PEGANDO EXPERIÊNCIA

No que diz respeito ao início da sua carreira no Santo Amaro, Ricardo, ainda sem o Rocha, era da base do Santa Cruz. Tinha estourado idade para continuar jogando pelo júnior tricolor. Havia acontecido o mesmo com o promissor volante Zé do Carmo. Assim, ambos foram emprestados ao ex-Vovozinhas para ganhar experiência, disputando o Campeonato Pernambucano de Profissionais.

Aqui, uma escalação do Santo Amaro, com Ricardo: Pimenta; Maurício (Ricardo), Mrcone (Romilson), Moacir e Lula; Derivaldo, Dudu e Amaury; Betuca, Fabinho e Birino.
Jogo na Ilha do Retiro, em 30 de setembro de 1981.Derrota do Santo Amaro para o Sport por 4 x 0, gols de Marcinho (3) e Edson. Arbitragem de Sérgio Salsa. Público de 2.817 pagantes.



Comentários