FPF, que pediu saída, assegura o Santa na Copa São Paulo



No dia seguinte à agressão física e moral sofrida pelo árbitro Tiago Nascimento num dos corredores da Arena de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol atribuiu o ato insano e criminoso a pessoas ligadas ao Santa Cruz.

Incontinenti, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, determinou o afastamento do Tricolor do Estadual Sub-20 de 2019, ao mesmo tempo em que fez um apelo à Federação Paulista para retirar a Cobra Coral da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tiago Nascimento, o árbitro agredido

A essa altura dos acontecimentos, o que está confirmado é a ausência do Mais Querido do certame sub-20, como punição. Já a saída da Copinha não acontecerá. O site do clube do Arruda traz uma declaração do presidente Evandro, assegurando a presença tricolor na grande competição a ser realizada em janeiro, em São Paulo.

Segundo o comandante do futebol pernambucano, a punição ao Santa será apenas a de âmbito local, uma vez que os agressores estão identificados e entre eles não há dirigentes do Santa Cruz, e sim, pessoas terceirizadas, que já estão sendo processadas.


Comentários