Humildade acompanha o Profeta na volta ao Morumbi


O pernambucano Hernanes, de 33 anos, que deu seus primeiros passos vestindo a camisa do extinto Unibol, no Recife, depois de assegurar sua volta para o São Paulo, analisou o início de sua terceira passagem pelo tricolor paulista, como “um presente.”

Numa entrevista providenciada pelo próprio São Paulo, distribuída com os órgãos de comunicação, o meio-campista diz que assinar um contrato com validade para três temporadas é “uma oportunidade mágica”, tendo acrescentado que seu objetivo, agora que se tornou novamente são-paulino, é ganhar a Copa Libertadores. 

Voltar é um presente para mim, por todo o esforço que fiz, pela dedicação, amor e agora posso receber tudo isso de volta, em troca – afirmou.
.
Hernanes defendia o Hebei Fortune, da China, e sua transferência para o Brasil custou aproximadamente R$ 13 milhões ao São Paulo.

DO UNIBOL PARA O MORUMBI
O craque saiu do Unibol para defender o São Paulo, ainda com idade para atuar nas equipes básicas. Por isso é tido como um jogador revelado na base do clube, onde chamou a atenção na conquista do título de campeão brasileiro no biênio 2007 e 2008.
O pernambucano foi negociado com a Lazio, porém, em 2010, foi obtido por empréstimo pelo São Paulo, que estava em vias de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão.

O fato de ter nascido numa família evangélica, levou-o a ser tratado pelo apelido de Profeta. Ele foi procurado recentemente em Miami, nos Estados Unidos, e no arquipélago de Fernando de Noronha, em seu Estado natal para acertar os dados finais de sua volta ao Morumbi.
Sem se considerar a salvação da lavoura, Hernanes mostrou a ponderação costumeira, não obstante a empolgação da torcida do São Paulo.
Em janeiro, o meia viajará com o time são-paulino para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.


Comentários