Nordeste na Copinha: Interior representa o Maranhão



O Estado do Maranhão tem duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, ambas do interior. São elas, o Clube Atlético Babaçu e o Marília Futebol Clube.

O Babaçu foi fundado em 2 de setembro de 1996, sendo sediado na cidade de São Mateus, situada a 136 quilômetros da capital, São Luís, com população de 42 mil almas.
O Babaçu, de cores verde, amarelo e preto, disputa a segunda divisão do Campeonato Maranhense e estreou na chamada Copinha em 2015.

Em 2019, o clube de São Mateus fará parte do Grupo 3, cujos jogos se realizarão na cidade de Marília, a 436 quilômetros da cidade de São Paulo, com 198 mil habitantes. Seus adversários serão o Marília Atlético Clube, o time da casa, o Linense, da cidade de Lins-SP, e o Cruzeiro-MG.



MARÍLIA NO GRUPO DO NÁUTICO

O outro clube que defenderá a bandeira da terra do poeta Gonçalves Dias, na Copinha, o Marília  Futebol Clube, foi fundado em 22 de novembro de 1984.
Conhecido por Azulão, tem as mesmas cores do Marília paulista, azul e branco. É da cidade de Imperatriz, a segunda mais importante do Estado, com 254 mil habitantes, e a 629 quilômetros de São Luís.

Até 1994 disputava apenas os campeonatos das divisões básicas maranhenses, tendo em seguida se profissionalizado. Participou da Copa São Paulo pela primeira vez em 2008. Chegou chegando, porquanto, eliminou o Grêmio Barueri-SP e o Atlético-MG.



O Marília maranhense está no Grupo 8, o mesmo do Náutico, em Rio Claro, a 174 quilômetros de São Paulo, com 178.843 habitantes. Entre seus adversários está o Náutico, um dos quatro representantes de Pernambuco na competição. Os outros dois são os paulistas Rio Claro, time da cidade, e o Velo Clube.  

Comentários