TV mostra amistoso da reabertura dos Aflitos



Uma boa notícia para os torcedores do Náutico que não puderem comparecer na tarde deste domingo, 16, aos Aflitos. O evento principal da festa de reabertura do Estádio Eládio de Barros Carvalho será transmitido pelo SporTV 2, canal 38. Trata-se do amistoso internacional entre o alvirrubro pernambucano e o Newell’s Old Boys, da Argentina, a ser iniciado às 17 horas, horário do Nordeste.

O tradicional palco do clube da Avenida Conselheiro Rosa e Silva recebeu a torcida alvirrubra pela última vez para um jogo de porte em 27 de maio de 2014. Na oportunidade, o Timbu perdeu para o Avaí por 1 x 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro e deu adeus ao seu estádio, tendo passado a utilizar a Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife.

(Foto Internet)


De lá para cá foram ali realizados jogos das divisões básicas, do futebol feminino e do futebol americano. O estádio ia se desgastando, enquanto se falava até na sua venda a grupos interessados em explorá-lo comercialmente.

Antes que isso acontecesse, um grupo de conselheiros tomou a iniciativa de evitar a tão propalada transação e iniciou um trabalho de recuperação do campo de jogo e do estádio em si, o que está sendo mostrado ao Brasil inteiro neste domingo.

Uma ampla programação festiva vem sendo cumprida pela animada torcida timbu. Antes do jogo Náutico x Newell’s Old Boys haverá a esperada preliminar, marcada para 15h, reunindo vários ex-jogadores alvirrubros.

Esse jogo marcará a despedida oficial de Kuki, como jogador, embora o atacante tenha encerrado a carreira há vários anos.

À frente dessas equipes estarão os técnicos Muricy Ramalho, Roberto Fernandes e Lourival Lindóia.


Comentários