Agenda Pernambuco






Está começando mais uma Copa do Nordeste, competição que a cada desperta aumenta de interesse entre os torcedores da Região. São 16 clubes divididos em dois grupos, com oito times cada. Veja:

Grupo A: Altos/PI, CRB/AL, Fortaleza/CE, Salgueiro/PE, Sampaio Corrêa/MA, Santa Cruz/PE, Sergipe/SE e Vitória/BA.
Grupo B: ABC/RN, Bahia/BA, Botafogo/PB, CSA/AL, Ceará/CE, Confiança/SE, Moto Clube/MA e Náutico/PE.

Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os times do B em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a segunda fase, as quartas de final, com jogos também apenas de ida. O mesmo critério será observado na etapa seguinte, as semifinais, de onde sairão os dois finalistas. A final terá ida e volta.
Dos jogos da primeira rodada, envolvendo as equipes de Pernambuco, dois serão disputados nesta terça-feira (15), como vamos ver.

NÁUTICO X FORTALEZA
Local: Estádio dos Aflitos, Recife
Horário 21h30
Árbitro: Ricarte Gustavo Gonçalves Batista/BA

Entusiasmo é o que não faltará aos jogadores e aos torcedores do Náutico, que, depois de cinco anos volta a realizar um jogo valendo três pontos, no velho Caldeirão. O alvirrubro pernambucano é campeão do Estado e, mais uma vez, disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. A torcida muito espera da dupla Wallace Pernambucano-Jorge Henrique.


O técnico Márcio Goiano deve contar, inicialmente, com: Luiz Carlos, Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (foto) e Lucas Paraíba.

O Fortaleza desfruta de muito prestígio no futebol nacional, depois de ter conseguido o acesso à Série A nacional e de ter se sagrado campeão da Série B. É dirigido pelo ex-goleiro do São Paulo Rogério Ceni.

BOTAFOGO/PB X SANTA CRUZ
Local: Almeidão, em João Pessoa
Horário: 21h30
Árbitro: Pedro Ramon Gonçalves Pinheiro/RN

O Santa Cruz viajou à Paraíba, sabendo das dificuldades que vai enfrentar, principalmente o técnico Leston Júnior, que já dirigiu o adversário. O Santa também está na Série C, a mesma divisão do Botafogo/PB. 


A equipe anunciada do Tricolor é Ricardo Ernesto (foto); Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hériclis; Augusto, Elias e Pipico.

CONFIANÇA X SALGUEIRO
A equipe do Salgueiro estreará quinta-feira (17), enfrentando o Confiança, em Aracaju, às 20h.

A RODADA

Terça-feira 15
Náutico x Fortaleza, 21h30
Botafogo/PB x Santa Cruz, 21h30
CSA x Vitória/BA, 21h30

Quarta-feira 16
ABC x Sergipe. 18h
Moto Clube x Altos, 20h

Quinta-feira 17
Ceará x Sampaio Corrêa, atual campeão, 20h
Confiança x Salgueiro, 20h





Comentários