Caio comanda vitória do Gavião na estreia





Através do Futebol Clube do Porto, Pernambuco estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, 2, à noite, no segundo jogo da competição, o tricolor de Caruaru derrotou o Vila Nova/GO por 3 x 2, numa partida muito disputada, em Jundiaí, onde anteriormente, a equipe local do Paulista e o Red Bull, também de São Paulo, haviam empatado sem abertura da contagem.

No jogo principal, o placar foi aberto pelo Porto, logo aos dois minutos, com Caio. O centroavante portuense entrou na história por ter assinalado o primeiro gol da 50ª edição da chamada Copinha.

GOLS DE CINEMA

Não ficou nisso. O Vila Nova nem teve tempo para reagir, uma vez que aos sete minutos, Caio marcou um golaço, aumentando a vantagem da equipe pernambucana. Todavia, aos 39, Erick fez também um gol de cinema e diminuiu a diferença no placar.

Na segunda fase, com os goianos buscando o empate desesperadamente, Caio levou perigo à zona defensiva adversária e sofreu falta. Everton bateu com categoria e fez o terceiro gol do Porto. Barbosa assinalou para o Goiás o tento que encerrou a movimentação do placar: Porto 3 x 2 Vila Nova/GO.

LIDERANÇA

O Porto lidera o Grupo 18, com 3 pontos, seguido do Paulista/SP e do Red Bull/SP, 1 ponto cada. O Vila Nova é o quarto e último colocado, com 0 ponto.

O Gavião do Agreste volta a campo sábado (5) enfrentando o Paulista de Jundiaí, o time da casa, portanto, às 12h35, no horário do Nordeste. No outro jogo da rodada, às 15h, Red Bull x Vila Nova.

DEMAIS PERNAMBUCANOS

Nesta quinta-feira, 3:

Grupo 4, em Assis: Sport x FF Sports/AL, 15h
Grupo 8, em Rio Claro: Náutico x Rio Claro/SP, 18h
Grupo 31, em São Paulo, capital: Nacional/AC x Santa Cruz, 12h45
(Horário do Nordeste)



Comentários