Santa: um gol contra e dois de atacante 'feito' no Arruda


 
Gilberto,o demolidor do Santa (Foto Felipe Oliveira EC Bahia)
O Santa Cruz até que tentou encarar o Bahia. Na Arena de Pernambuco, o tricolor pernambucano sofreu sua primeira derrota na Copa do Nordeste ao perder para o tricolor baiano por 3 x 1. 

A equipe do Arruda passou a ocupar a sexta posição do Grupo A, com um ponto. Já o Bahia assumiu a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. Tem a mesma pontuação do líder Ceará, mas está em desvantagem no saldo de gols.

O Santa voltará a campo, pela competição regional, no próximo sábado, 2 de fevereiro, contra o ABC, em jogo programado para o Estádio do Arruda, às 18h. No mesmo dia, o Bahia enfrentará seu tradicional rival Vitória, na Fonte Nova, às 17h.

Quanto aos demais pernambucanos, o Salgueiro, que é o vice-líder do Grupo A, com três pontos, recebe o Botafogo paraibano neste domingo (27), às 19 horas.

O líder do Grupo A, o Fortaleza também está com três pontos e enfrenta o Ceará, seu tradicional adversário, também neste domingo, às 17 horas.

O Náutico, que realiza com o Sport neste domingo (27) o famoso Clássico dos Clássicos, pelo Campeonato Pernambucano, voltará a atuar no Nordestão sábado (2), visitando o Salgueiro, às 16 horas.

Voltando ao jogo Santa Cruz e Bahia, presenciado por 7.343 torcedores, além de ter à sua frente um time da Primeira Divisão nacional, o tricolor pernambucano teve a desdita de sofrer um gol contra, assinalado pelo lateral Marcos Martins. 

O alagoano Gilberto, centroavante formado nas divisões básicas da Cobra Coral, encarregou-se do resto, balançando a rede de seu ex-clube duas vezes. O gol do Santa foi assinalado por Elias, um dos melhores jogadores do Santa.

Em dados momentos, o Santa Cruz chegou a pressionar o Bahia em busca do segundo gol, mas Gilberto foi quem estabeleceu a diferença no placar, mas para o outro. Um detalhe é que ele nem comemorou os gols, em respeito ao clube que onde foi revelado.E para o qual fez uma declaração de amor.

Comentários