Gavião do Agreste, segundo time de Pernambuco a se classificar


Depois do Sport, que se classificou antecipadamente, o Porto de Caruaru foi o segundo time pernambucano a assegurar presença na segunda fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior.

O Gavião do Agreste empatou nesta terça-feira (8) com o Red Bull/SP por 1 x 1, ficando com 5 pontos ganhos, juntamente com o Red. Ambos estavam na ponta do Grupo 18, mas a equipe paulista liderava   a chave por ter vantagem no saldo de gol.

(Foto Divulgação)


O Porto poderia ser alcançado pelo Paulista de Jundiaí, no jogo principal da rodada. O adversário do time da casa era o Vila Nova/GO, que havia perdido seus dois primeiros jogos. Todavia, o Paulista, além de vencer, precisava superar o Porto no saldo de gols.

Nenhuma coisa nem outra. O Paulista não conseguiu superar o Vila Nova, tendo sido derrotado por 3 x 2. Assim, encerrou sua participação, como o último colocado do G 18, com 2 pontos. O Vila Nova ficou em terceiro lugar, com 3.

Juntamente com o Red Bull, o Porto passou para a segunda fase, continuando a representar o futebol pernambucano na Copinha de número 50.

NÁUTICO BUSCA VAGA

Os outros representantes de Pernambuco jogam nesta quarta-feira (9). Com o Sport já classificado e o Santa Cruz eliminado, o Náutico é o único dos três que estarão em ação, a lutar pela classificação para a próxima etapa da competição.

Terceiro colocado do Grupo 8, com 3 pontos, o Timbu enfrenta o Velo Clube, de Rio Claro, sede da chave. A equipe local é líder, com 4 pontos. Jogo marcado para 15h, no horário do Nordeste.

Na preliminar, o vice-líder Rio Claro, o outro time da cidade, que também tem 4 pontos, enfrentará o já eliminado Marília/MA.

Ao Náutico só a vitória interessa, sendo esta a situação dos três nos itens decisivos – pontos ganhos, vitórias, saldo de gols e gols marcados:

Velo Clube – 4 pontos, 1 vitória, saldo 2, 4 gols assinalados
Rio Claro – 4 pontos, 1 vitória, saldo 2, 3 gols
Náutico – 3 pontos, 1 vitória, saldo 2, 5 gols.

SPORT

Pelo Grupo 4, o Sport (2º/4) busca o primeiro lugar, enfrentando o Vocem local (1º/4), às 15h. Ambos classificaram-se antecipadamente no pelotão sediado em Assis.

SANTA CRUZ

Contra o São Bento, às 15h, o tricolor pernambucano encerra sua participação no Grupo 31, em São Paulo. Goiás e Nacional/SP classificaram-se antecipadamente.

COM TEVÊ

Os três jogos serão mostrados pela TV FPF-PE. Para assistir aos jogos basta clicar nos escudos dos times que fica localizado na homepage do site da entidade.

Comentários