Marinho no programa de Chacrinha


A foto, que chega ao blog por uma gentileza de Cláudio Lacerda de Larrazabal, um colecionador de raridades da área esportiva, mostra o ex-lateral esquerdo Marinho, lançado pelo ABC de Natal e com uma passagem marcante pelo Náutico. Este, em 1972, vendeu seu passe ao Botafogo, que o projetou nacionalmente.  Depois, ele defendeu o Fluminense. o São Paulo, o Cosmos de Nova York e a Seleção Brasileira.

No programa de auditório do pernambucano Chacrinha, Marinho já como ídolo no futebol carioca, é entrevistado por Galvão Bueno.  Ao lado de Galvão, o irreverente Chacrinha, e atrás do jovem repórter, a chacrete Rita Cadillac, explodindo juventude. Marinho foi premiado três vezes com a Bola de Ouro, da revista Placar.



Só para recordar a estada de Marinho pelos Aflitos, aqui está uma formação do Náutico com ele: Helinho; Gena, Ubirajara, Sidcley e Marinho; Cordeiro e João Paulo; Dedeu (Zezinho Caicó), Allan Cole (Tico), Paraguai e Eloi.

Esta equipe derrotou o Santa Cruz por 3 x 1, em 25.663, pelo Torneio Eraldo Gueiros, conquistado pelo Timbu, que garantiu presença no Nacional, como era chamado o Campeonato Brasileiro.

O jogo foi realizado no Arruda, em 16 de agosto de 1972, com arbitragem de Sebastião Rufino. Os gols foram de Eloi (2) e Paraguaio (N), e Betinho (SC).  





Comentários