Um meio de semana empolgante no Campeonato Pernambucano



Primeira vitória do Náutico, volta do quase centenário Central à liderança absoluta, e emoções dominando em Salgueiro. Assim foi a quarta-feira (30) no Campeonato Pernambucano. É bom lembrar que o jogo dos Aflitos, o primeiro do Estadual no reduto timbu, valeu pela segunda rodada. Os outros foram pela terceira.

Nos Aflitos, o Náutico iniciou a disputa veloz, como um raio, para lembrar o frevo de Carlos Fernando em homenagem a Cacho de Coco e seu bloco Sou Eu o Teu Amor, de Caruaru, que era rápido demais em seu desfile carnavalesco. Pois, aos 3 minutos, a rede do Petrolina já balançava, com Wallace Pernambucano, bem ao estilo do homem de área rompedor.
Wallace Pernambucano voltou a brilhar (Divulgação)


 Daí para frente, aumentar o placar foi uma questão de tempo: Robinho, 22 minutos; Fábio, 39 – depois de uma jogada incisiva de Wallace Pernambucano – e Luís Henrique os 41. Só no primeiro tempo. Na segunda fase, só saiu um gol. E precisava mais? Diego, substituto do sempre criticado Camutanga, fez 5 x 0, de cabeça, já nos acréscimos.

A torcida do Náutico festejou o fato de seu time ter tirado o pé da lama e deixado a incômoda posição de vice-lanterna. E aplaudiu Lima, o técnico da equipe petrolinense, ex-zagueiro, campeão pernambucano pelo Alvirrubro em 2004, juntamente com Jorge Henrique, que voltou a defender o Timbu. Quanto ao resultado, valeu como um aviso: o Caldeirão voltou.

HAJA GOL!

Em Salgueiro, uma disputa sertaneja sensacional. Um gol atrás de outro. O jogo esteve empatado três vezes – 1 x 1, 2 x 2 e 3 x 3 – até o Carcará fazer valer sua garra e definir o placar em  4 x 3. Marcaram para os donos da casa William Anicete, Thomas Anderson, Müller e William Andrade. Para os visitantes, Bagagem (2) e Erikys. Empolgação foi o que não faltou.   
William Anicete fez o primeiro do Salgueiro (Divulgação)


PATATIVA VOA ALTO

O Central teve alguma dificuldade, é verdade. Estava diante do lanterna, o Vitória, que mais uma vez jogava fora de casa, na Arena de Pernambuco, por não poder utilizar seu reduto habitual, o Carneirão, que virou praça de entulhos. Mas, com muita disposição e coordenação,  os comandados de Estevam Soares levaram a melhor por 1 x 0, gol assinalado por Murilo Rangel.

O Central de Estevam Soares é líder isolado (Divulgação)


O torcedor caruaruense volta a falar grosso. Seu clube, que caminha para comemorar o centenário, em 15 de junho, está novamente sozinho no primeiro lugar, posição que defenderá no próximo jogo, domingo 10 de fevereiro, em casa, contra o Afogados.

Nos três jogos realizados na quarta-feira foram marcados 13 gols. Uma marca sensacional

PRÓXIMOS JOGOS

A quarta rodada terá estes jogos:

Domingo, 3 de fevereiro
América (8º) x Sport (4º)

Quarta-feira, 6 de fevereiro
Petrolina (9º) x Santa Cruz (2º)
Náutico (7º) x Vitória (10º)
Afogados (5º) x Salgueiro (3º)

Quarta-feira, 13 de fevereiro
Flamengo (6º) x Central (1º)

REGULAMENTO

Terminada a primeira fase, com jogos apenas de ida, os times colocados do primeiro ao oitavo lugares estarão classificados para as quartas de final, em jogo único, saindo daí os quatro semifinalistas. Os dois últimos da primeira fase estarão rebaixados para a Série A 2 de 2020.

Comentários