A reação dos times em situação de risco no Pernambucano



Entre o fim da sexta e o início da sétima rodada do Campeonato Pernambucano, dois resultados reforçaram o jargão de que em futebol não há lógica. Domingo, quando o Central esperava obter uma tranquila vitória, em casa, diante do vice-lanterna Petrolina, foi a equipe sertaneja quem cantou de galo, em pleno terreiro da Patativa. O Santa Cruz terminou beneficiado por não ter sido molestado na sua condição de líder.

O segundo fato teve o Vitória das Tabocas, como protagonista. Os torcedores do Santa Cruz que se deslocaram até a Arena de Pernambuco, nesta terça-feira, 26, esperavam voltar para casa, festejando mais um triunfo tricolor e a manutenção da liderança.

Houve uma grande frustração entre os adeptos da Cobra Coral. A liderança continua no Arruda, mas não mais de forma invicta. A campanha do time de Leston Júnior foi maculada de maneira inequívoca e ao mesmo tempo inesperada, com uma derrota por 3x0 para o time da terra das tabocas.

Alegria do Vitória e frustração do Santa (Reprodução  internet)


Até então, o Petrolina, que estreou o técnico Neco, e o Vitória não haviam ganhado de ninguém. 

A essa altura, sobrou para o goleiro Anderson, que foi vítima da impetuosidade com que Fabinho, Everton e Rafael Paulista marcaram os três gols que dão moral ao time vitoriense para os dois compromissos finais pela primeira fase da competição, contra o Petrolina, fora, e o Afogados, em casa.

Já o Santa Cruz receberá o Central, no Arruda, e visitará o Náutico, nos Aflitos. Duas paradas chocas.

CLASSIFICAÇÃO

Depois dessa surpreendente vitória da equipe de Paulo Arruda, a classificação passou a ser esta:

1 Santa Cruz, 16
2 Central, 16 (a vantagem do Santa é no saldo de gol)
3 Náutico, 12
4 Sport, 12
5 Salgueiro, 10
6 Afogados, 8
7 Vitória, 7
8 Flamengo de Arcoverde, 5
9 Petrolina, 4
10 América, 1

A LUTA PELO PÓDIO

Por não ter sabido aproveitar o favoritismo que lhe era atribuído diante do Vitória, o Santa Cruz tornou-se perecível, mesmo tendo permanecido na liderança. Acontece que o vice-líder Central estará em campo neste meio de semana e pode superá-lo. Os dois têm o mesmo número de pontos, porém, o Santa ganha no saldo de gol: 5 x 4.

OLHA O CARCARÁ

O Central também não pode vacilar porque Náutico e Sport vêm atrás, na estrada, com muita força para chegar.  O Timbu joga nesta quarta-feira (27), recebendo o Salgueiro, do competente técnico Sérgio China, que já dirigiu o time principal e o júnior alvirrubros. Jogo que exigirá muito das duas equipes. Um bom motivo para a torcida do Náutico ir aos Aflitos. Na rodada passada, os dois venceram bem. O Náutico foi a Afogados da Ingazeira e trouxe uma merecida vitória sobre o Afogados por 3x1. Já o Salgueiro, atuando em casa, espalhou suas brasas para cima do América: 3x0.

NO FRESCOR DA TARDE

A torcida rubro-negra já sabe que o encontro Sport x Afogados será à tarde, mais precisamente, às 15h30, quando os raios solares começam a amenizar o calor que tem feito  por esta parte do País. Jogo antecipado por uma questão de economia.

SÓ ESPIANDO

Dos times que ambicionam a liderança, o Central é o privilegiado. Seu jogo contra o América, em Paulista, nessa quinta-feira, à noite, será o último da rodada. Portanto, até lá, o alvinegro de Caruaru estará espionando as atividades dos concorrentes.

DETALHES DA RODADA

Quarta-feira, 27

NÁUTICO X SALGUEIRO, Aflitos, 21h30
Árbitro: Luiz Sobral 
Assistentes: Bruno Vieira e Fernando Antônio
Quarto árbitro: Luciano Castro

PETROLINA X FLAMENGO
Local: Estádio Paulo Coelho, Petrolina, 20h
Árrbitro: Deborah Cecília
Assistentes: Karla Santana e Daniele Andrade
Quarto árbitro: Gerson Alexandre
Quinta-feira, 28
SPORT X AFOGADOS
Local: Ilha do Retiro, Recife, 15h30
Árbitro: Gleydson Leite 
Assistentes: Marcelino Castro e Victor Lavôr 
Quarto árbitro: Kleber Duarte

AMÉRICA X CENTRAL
Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista, 20h
Árbitro: Gilberto Castro Júnior 
Assistentes: Gilberto Freire e Humberto Martins
Quarto árbitro: Anderson Marques

Comentários