Atletas do projeto social da ABCC no Brasileiro de Judô



A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) classificou três atletas para disputar o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que será realizado, no final de março, na Paraíba. As judocas Júlia Franciele, Tamires Augusto e Raiane Cordeiro garantiram as vagas após conquistarem a medalha de ouro, durante a competição seletiva, que aconteceu, neste final de semana, no Recife. Já Gabriel Luiz e Rogério Henrique, ficaram com a prata e estão pré-convocados.

Projeto social da ABCC rendendo frutos (Foto de Houdine Nascimento)


A cada ano, a ABCC vem conquistando resultados mais expressivos nas competições das quais participa. Em 2018, a equipe obteve um excelente desempenho nos tatames, assegurando o vice-campeonato geral do Campeonato Pernambucano de Judô.

De acordo com o professor Anderson Felipe, os resultados são frutos de um trabalho coletivo, que conta com a participação de profissionais de diversas áreas.

– Nossa primeira missão é formar cidadãos, mas também estamos conseguindo bons resultados nas competições. Os meninos e meninas estão se esforçando e os resultados estão surgindo – explicou.

– É importante ressaltar todo o apoio que a ABCC oferece a esse importante projeto, que busca promover a inclusão social, por meio do esporte – concluiu Anderson.

O PROJETO

Atualmente, a Associação Beneficente Criança Cidadã atende cerca de 100 crianças e adolescentes carentes, residentes no bairro do Cordeiro. Além da prática esportiva, a iniciativa contempla atendimentos psicológico e nutricional, e aulas de reforço escolar.
  




Comentários