Bola, Frevo e Passo



“Pernambuco tem uma dança
 Que nenhuma terra tem
Quando a gente entra na dança
Não se lembra de ninguém
É maracatu, não
Mas podia ser
É bumba-meu-boi, não
Mas podia ser
Mas será o baião, não
Mas podia ser
É dança de roda, não
Mas podia ser
É uma dança
Que vai e que vem
Que mexe com a gente
É frevo, meu bem”

Cobrindo uma das festas preparatórias para o Carnaval 2019, promovidas por esta instituição pernambucana chamada Galo da Madrugada, o fotojornalista Genival Fernandes, o popular Paparazzo, que está em todas, misturou-se às estrelas, no palco, e entrou na fuzarca, relembrando muito esta música do genial Capiba, denominada “É Frevo, Meu Bem”.

Deve ter recordado também o carnaval de Limoeiro, sua terra, com os animados bailes promovidos pelo Colombo e pelo Centro, bem como as exibições na rua, do Mandacaru em Folia, Bloco da Amizade, As Catraias,  Boi Cara Branca e outros mais.

Com sua máquina a tiracolo, Paparazzo, que está sempre presente aos acontecimentos do futebol pernambucano, mas também cobre outras áreas, promete revirar o Recife e Olinda, mostrando as cenas mais importantes do chamado tríduo (há muito tempo não é mais) momesco, inclusive, mandando fotos para órgãos de comunicação dos mais diferentes Estados do Brasil.
Paparazzo na folia (Foto/Cortesia)

Este blog também está entrando na folia, com uma série de reportagens sob o título “Bola, Frevo e Passo”, mostrando a forte ligação dos clubes de Pernambuco com o Carnaval. Aguardem.  


Comentários