Criança Cidadã classifica caratecas para o Brasileiro



A estreia da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) numa competição classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê não poderia ter sido melhor, isto porque 100% dos seus representantes garantiram vaga para a disputa nacional. O Brasileiro deste ano contará com cinco etapas: Brasília, Manaus, Recife, Porto Velho e São Paulo. A grande final acontecerá em Porto Alegre.

Os caratecas que fizeram bonito no Centro Esportivo Santos Dummont, sábado (9), foram Júlio Gabriel, José Daniel, João Víctor e Andrey Xavier. O professor Lessa Júnior também carimbou a vaga.

A seletiva foi organizada pela Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK). O karatê foi incorporado ao projeto de inclusão social promovido pela ABCC no final de 2017. As modalidades do judô e taekwondo também integram a iniciativa.

Atualmente, cerca de 100 crianças e adolescentes carentes residentes no bairro do Cordeiro são atendidos pela ação, que oferece ainda atendimentos psicológico e nutricional, e aulas de reforço escolar.

“Esse resultado foi muito importante porque dá visibilidade ao relevante trabalho social que a ABCC realiza. Por outro lado, os atletas tiveram o esforço reconhecido. Eles têm se dedicado muito. Toda a equipe da ABCC está de parabéns”, disse Lessa Júnior.

Em relação à participação da equipe no Brasileiro, o treinador ressaltou o valor da experiência. “Será uma grande oportunidade para que os meninos possam interagir e conhecer novas pessoas e lugares. O esporte é uma incomparável ferramenta de transformação e de socialização”.


Comentários