Futebol e Essa Coisa Toda


RESUMO: Com Brocador, Sport lidera o Estadual; Salgueiro na ponta do Nordestão;; e Central esperando o Ceará pela Copa do Brasil e o Santa voando para Petrolina.

DEU O QUE SE ESPERAVA

O primeiro gol só saiu aos 44 minutos de jogo, mas pelo roteiro da peça poderia acontecer a qualquer momento. O América, é verdade, ainda tentou fustigar, porém, só ficou nisso. Não deu trabalho a Magrão. Hernane Brocador está vivendo um grande momento e fez os gols que levaram o Leão a vencer por 2 x 0 e retomar a liderança do Campeonato Pernambucano. Está com 9 pontos, mesma pontuação do quase centenário Central, mas ganha no saldo de gols por 5 x 3. Além de ser líder, o Sport tem Brocador comandando a artilharia, com quatro petardos de sucesso.
Brocador lidera a artilharia do Estadua (Foto internet)


Com o tempo ameaçador já se esperava que o jogo não atraísse tanta gente. De qualquer maneira, previa-se algo mais do que os 1.291 torcedores registrados no borderô. Mas aí vem aquela justificativa: para ir até ali, só se for um jogão. Principalmente com a partida escancarada na tevê aberta.

Em meio a tanta competição, convém repassar os últimos resultados:
Santa Cruz 4 x 1 Afogados
Náutico 5 x 0 Petrolina
Sslgueiro 3 x 3 Flamengo
Vitória 0 x 1 Central

O QUE VEM POR AÍ

O jogo América 0 x 2 Sport abriu a quarta rodada, que marca para a próxima quarta-feira, 6, estes jogos:
Afogados x Salgueiro, 20h
Náutico x Salgueiro, 20h
Petrolina x Santa Cruz, 21h30
Flamengo x Central será na quarta-feira seguinte, dia 13 de fevereiro

Isto posto, a classificação do Estadual é esta:
1ª) Sport, 9 pontos
2º) Central, 9
3º) Santa Cruz, 7
4º) Salgueiro, 6
5º) Afogados, 6
6º) Flamengo, 4
7º) Náutico, 3
8º) América, 1
9º) Petrolina, 1
10º) Vitória, 0   

BELA VITÓRIA DO SANTINHA

O Santa Cruz fez bonito ao derrotar o ABC por 1 x 0, na Arena de Pernambuco. O alvinegro potiguar é um time perigoso, mas foi domado pela Cobra Coral.  O técnico Leston Júnior começar a ajustar suas linhas. O Santa terminou a terceira rodada no G 4 do Grupo A da Copa do Nordeste, que é liderado pelo Salgueiro.

O Santinha fez a festa na Arena (Foto CBF)


O resultado diante dos potiguares deu moralao Santinha para o jogo desta quarta-feira, em Petrolina. O adversário, que leva o nome de sua cidade, vai batalhar como nunca, agoniado que está com a incômoda  presença na vice-lanterna, que pode devolvê-lo à Série A 2, a Segunda Divisão estadual. Pelo Nordestão, o Tricolor voltará a jogar sábado que vem (9), visitando o Náutico, nos Aflitos. Depois de empatar em casa com o Náutico por 1 x 1, o Salgueiro lidera o Grupo A da Copa do Nordeste, que teve estes resultados na terceira rodada

O SALGUEIRO NA PONTA!

Empate bom para Salgueiro e Náutico (Foto CBF)


O empate de sábado (1 x 1) no Estádio Cornélio de Barros foi bom para Salgueiro e Náutico. É verdade que o triunfo dos salgueirenses vinha se desenhando, quando o centroavante Wallace Pernambucano fez a alegria da Timbuzada. Apesar do tropeço, a equipe comandada por Sérgio China foi beneficiada pela queda do então líder Fortaleza para o Botafogo paraibano. Vejamos os resultados da terceira rodada e as posições:

Salgueiro 1 x 1 Náutico
Santa Cruz 1 x 0 ABC
Botafogo/PB 1 x 0 Fortaleza
Confiança 1 x 0 Sergipe
Bahia 1 x 1 Vitória
CRB 2 x 2 Moto Club

Grupo A
1º) Salgueiro, 5
2º) Fortaleza, 4
3º) Santa Cruz, 4
4º) CRB, 3
5º) Vitória/BA, 3
6º) Altos, 2
7º) Sampaio Corrêa, 1
8º) Sergipe, 0

Grupo B
1º) CSA, 5
2º) Bahia, 5
3º) Botafogo/PB, 5
4º) Ceará, 4
5º) Náutico, 4
6º) ABC, 4
7º) Confiança, 4
8º) Moto Club, 3

CENTRAL ESTREIA NA COPA DO BRASIL

Na próxima quarta-feira (6), o Central estreará na Copa do Brasil, recebendo o Ceará, atual campeão cearense e integrante da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma disputa de jogo único na primeira e segunda fases. Classifica-se o vencedor. Se der empate, o Ceará levará a melhor por estar mais bem posicionado no Ranking da CBF. O Vovô é o 23º colocado, enquanto a Patativa está na 88ª posição.

Bem no Estadual, o Central de Estevam Soares espera o Ceará


Jogos dos outros pernambucanos na Copa do Brasil:

12/02, 3ª feira: Imperatriz/MA x Náutico
13/02, 4ª feira: Tombense/MG x Sport
14/02  5ª feira: Sinop/MT x Santa Cruz.



Comentários