Homenagens do Panathlon serão no Jardim Botânico






Está marcada para o sábado 23 de março deste ano, às 10h, a segunda edição do Bosque da Fama, promovida do Panathlon Recife. O local será o Jardim Botânico do Recife, situado à margem direita da BR-232, sentido Interior-Capital, no bairro do Curado, Recife. Ao promover o evento, o Panathlon Recife fundamenta-se nos princípios éticos e filosóficos do esporte, de acordo com a política adotada pelo Panathlon Internacional.

Gente ligada ao esporte será homenageada pelos serviços prestados durante várias décadas à prática e à causa esportiva, incluindo o titular deste blog, jornalista Lenivaldo Aragão. A relação dos que serão agraciados é esta:

Abraão Joaquim do Nascimento (atletismo)
Edvaldo Leandro (jornalista, in memoriam)
Edinilton Vasconcelos de Aquino (voleibol)
Iberê Caldas de Souza Leão (handebol)
João Reinaldo Costa Lima-Nikita (natação
Josenildo José Rocha Carvalho (voleibol)
Lenivaldo Moraes Aragão (jornalista)
Marcos Antônio Hazin Asfora (xadrez)
Nilton Agra Vasconcelos Galvão (basquete)
Tavanes Lopes Melo (desporto escolar)
Walfrido Carneiro da Silva Filho (atletismo).

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

Como parte da solenidade, cada um dos homenageados plantará uma árvore no chamado Espaço da Fama, no Jardim Botânico. Esta ação demonstra o viés ambientalista do Panathlon, sempre interessado na preservação da natureza.

– Cada um colocará uma muda de árvore no solo, pois nós também somos voltados para o meio ambiente – disse o desportista José Pinto Lapa, presidente do Panathlon Recife.

A solenidade, no Jardim Botânico, vem ao encontro do propósito do novo secretário de Meio Ambiente do município do Recife, o também desportista José Neves Filho, ex-presidente do Santa Cruz. Ele prometeu, ao tomar posse, no próprio Jardim Botânico, sexta-feira passada, 22 de fevereiro, dar uma chacoalhada no local, no sentido de promover iniciativas capazes de atrair turistas, de fora, e do Recife e tornar aquela valiosa dependência da secretaria que passou a comandar, mais conhecida.

Comentários