Mais uma tragédia a comover a Nação


O Brasil ainda assiste, emocionado e transtornado, ao desenvolvimento das ações dos bombeiros no sentido de resgatar os corpos das vítimas do desastre de Brumadinho.
Por sua vez, o Rio de Janeiro procura se recuperar de mais uma hecatombe, inclusive com mortes, causada por um temporal que talvez não estivesse no programa, pelo menos nas proporções em que aconteceu.



Em meio a tanto sofrimento, eis que uma nova desgraça recai sobre a Cidade Maravilhosa.  Trata-se do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, como é conhecido o Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo. Dez vidas foram ceifadas pelas chamas, tendo perecido seis adolescentes procedentes das mais diferentes regiões do Brasil e quatro funcionários do clube. Entre os atletas, dois já estavam inscritos no clube, e dois, segundo as primeiras informações, irmãos, encontravam-se em teste.

Como ocorre com outros CTs, incluindo os dos clubes pernambucanos, o alojamento existente no Ninho do Urubu abriga candidatos a jogador de outros Estados, que não moram na cidade, enviados por olheiros a fim de tentar explodir no mais popular esporte do mundo.

Como estamos no país do futebol, a tristeza espalha-se do Oiapoque ao Chuí, independentemente de cores clubísticas. De todas as áreas são enviadas mensagens ao clube da Gávea, transmitindo o sentimento de tristeza que domina o Brasil.

Seria interessante que esse sentimento fosse materializado pelos clubes, com cada um hasteando sua bandeira a meio mastro, demonstrando a dor do futebol nacional pela tragédia flamenguista, que se transformou numa tragédia nacional. Mais uma!

Comentários