Os três grandes no G 4, com o Central



O balanço do Campeonato Pernambucano após a sexta das nove rodadas em que a primeira fase foi dividida, mostra os três grandes, firmes no G 4, acompanhados do Central. Este ao ser derrotado em casa pelo vice-lanterna Petrolina perdeu a oportunidade de assumir o posto onde o Santa Cruz está reinando, a liderança. Vale salientar que a Cobra Coral tem um jogo a menos.

O fim de semana começou com muita alegria em Caruaru. Sábado houve o tradicional Carnaval da Sucata, uma brincadeira entre frequentadores de uma antiga mercearia, hoje bar, que tomou proporções inesperadas. 

No dia seguinte, decepção para o torcedor, que tem dado aquela força, visando à conquista do título no ano em que o Alvinegro completa 100 anos de existência. O Petrolina, que não sabia o que era vencer no campeonato, tirou o pé da lama, justamente na animada Capital do Agreste. O gol foi de Magno aos 34 minutos do primeiro tempo. O jogo em Caruaru marcou a estreia de Neco pelo Petrolina, substituindo Lima, que deixou a Fera Sertaneja. Neco foi companheiro do treinador do Central, Estevam Soares, como jogador do Sport.

LUCRO DO CAMPEÃO

Quem mais lucrou foi o Náutico, atual campeão pernambucano, que, por dificuldades financeiras tem sido obrigado a se virar utilizando jogadores ainda verdes, saídos da base. Com eles, o Alvirrubro obteve uma merecida vitória por 3x1, em Afogados da Ingazeira. Thiago, Fábio e Hereda marcaram os gols do Timbu, que sempre esteve à frente no placar a partir dos 9 minutos de jogo, quando Thiago abriu a contagem, com um golaço, da entrada da área, mandando a bola na forquilha. Candinho fez o gol do Afogados.

Hereda (Divulgação)


CARCARÁ DEPENA PERIQUITO

Em Salgueiro, o time da casa, que leva o nome da cidade e é simbolizado por um carcará, ave carnívora do Sertão, confirmou seu favoritismo diante do lanterna América, o Periquito. Vitória tranquila sobre a equipe comandada por Sérgio China por 3x0.

Em Arcoverde, empate por 1x1 entre o Flamengo e o Vitória.

CLASSIFICAÇÃO

1 Santa Cruz, 13 pontos
2 Central, 13
3 Náutico, 12
4 Sport, 12
5 Salgueiro, 10
6 Afogados, 8
7 Flamengo, 5
8 Vitória, 4
9 Petrolina, 4
10 América, 1

VITÓRIA RECEBE O LÍDER  

Nesta terça-feira, 26, o Vitória (8º) recebe o líder Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, abrindo a sétima rodada. Jogo a realizar-se às 20h.Para quarta-feira estão marcados estes jogos:

América (10º) x Central (2º), no Ademir Cunha, em Paulista, 20h
Petrolina (9º) x Flamengo (7º), Estádio Paulo Coelho, Petrolina, 20h
Náutico (3º) x Salgueiro (5º), Aflitos, Recife, 21h30

Quinta-feira, 28

Sport x Afogados, Ilha do Retiro, curiosamente marcado para 15h30.
.
Obs.: terminada a primeira fase, os colocados do 1º ao 8º lugares estarão classificados para as quartas de final a serem jogadas numa só partida. Os quatro primeiros terão a primazia do mando de campo.
Os dois últimos ao término da primeira fase estarão rebaixados à Série A 2 em 2020.


Comentários