Paratleta de Santa Cruz do Capibaribe, prata no Mundial



O paratleta pernambucano Heleno Melo, de 19 anos, conquistou o vice-campeonato mundial de halterofilismo no último final de semana ao disputar a Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai, nos Emirados Árabes. Único representante brasileiro na categoria Junior, Touro, como é conhecido, conseguiu levantar 120kg, garantindo o segundo lugar na competição. O título ficou com um paratleta da Malásia, que levantou 190kg e já tinha alcançado a marca de 170Kg e 180kg nos dois primeiros arremessos. O terceiro lugar foi ocupado por um competidor da Coreia do Sul, que obteve a marca de 105kg.

“Essa conquista pra mim representa muito. É uma grande vitória na minha vida. A pessoa sair do interior de Pernambuco, ir pra Dubai e ser o segundo melhor do mundo. Estou muito feliz”, comentou Heleno. Ele dedicou a vitória aos seus pais, ao seu técnico, Aroldo Pereira, e ao parceiro de treino, Marcelo.

Heleno: mais uma grande conquista  (Foto Divulgação)


Heleno Melo, natural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, atua na confecção da família quando não está treinando e é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz. Também conta com apoio da Academia Snake Gym, Zuzinha Kids, CH Moda Feminina, Abusada Moda Fashion e conta, ainda, com o apoio de Alan Vítor Barber e Dr. Samuel Gonçalves.

No currículo, tem ainda o título do Campeonato Brasileiro de 2017, em São Paulo, e o quarto lugar no Campeonato Mundial também de 2017, no México, além da primeira colocação no Campeonato Norte/Nordeste de 2018, em Aracaju.
(Reprodução de matéria publicada pela Folha do Pernambuco)

Comentários