Patativa na roleta



“Jogou na banca do Bartolomeu / Foi por isso que o bicho não deu” – diz a música cantada num filme nacional da época das chanchadas.

Situação diferente de quando o presidente do Central, no biênio 1984/85, o  empresário Edgar Aragão, aproveitando a reforma do Lacerdão, bolou várias maneiras de aumentar a renda do clube, como a implantação de lojas nas dependências externas do estádio.
Uma ideia pouco convencional em se tratando de um clube de futebol foi a criação de uma banca de bicho, a Patativa da Sorte, cujo lucro era destinado ao Alvinegro. Além do jogo de bicho propriamente dito, palpitava-se nos resultados do futebol.



Nada a ver com a tal banca de Bartolomeu, Na Patativa da Sorte sempre havia gente acertando e levando m dinheirinho para casa.

A foto feita especialmente para uma reportagem da revista Placar mostra jogadores do Central diante do balcão da casa lotérica, entre eles o bigodudo Paulinho, notável meia-de-ligação da Patativa, que também defendeu o Náutico e foi campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985.Vemos,  partir da esquerda, Timbó, Paulinho, Erivan e Neto. Este também jogou no Santa Cruz.


Comentários