Santa vence e receberá o Náutico pela Copa do Brasil



Depois do empate do Náutico – 1x1 com o Imperatriz/MA – e da acachapante derrota do Sport para o Tombense/MG por 3x0, ambos os jogos fora de casa, o Santa Cruz estreou nesta quinta-feira, 14, na Copa do Brasil 2019. Também atuou no domínio do adversário.

O tricolor pernambucano foi a Sinop, em Mato Grosso, cidade de 140 mil habitantes, a 505 quilômetros da capital Cuiabá e derrotou o Sinop por 2x1. A equipe do Arruda está voltando do Planalto Central classificada para a segunda fase da competição nacional e vai receber a visita do Náutico, com o qual empatou recentemente por 2x2 pela Copa do Nordeste.

Elias, autor do primeiro gol (Reprodução internet)


Apesar de em certos momentos ter sido envolvido pela equipe mato-grossense, o Santa Cruz mereceu a vitória. Abriu o placar aos 5 minutos de jogo, com Elias, após uma cobrança de escanteio, e soube segurar essa vantagem no marcador até os 27 minutos do segundo tempo, quando Pipico fez 2x0, cobrando um pênalti cometido nele mesmo.

A Cobra Coral procurou cozinhar o galo, tornando-se mais defensiva e saindo para o ataque em contragolpes velozes. Chegou algumas vezes com perigo, porém terminou levando o gol aos 44 minutos, marcado por Igor.

A equipe das três cores não se perturbou, posto que para perder a vaga na segunda fase da Copa do Brasil teria que levar mais dois gols, o que era impossível àquela altura.

OUTROS JOGOS

Tubarão/SC 0x0 Brasil/RS
URT/MG 3x2 Coritiba/PR
Fast Club/AM 1x6 Oeste/SP
Os times em negrito estão classificados

Comentários