Agenda Pernambuco






Sábado, 30 de março

FUTEBOL

Copa do Nordeste
1ª fase – Última rodada

SANTA CRUZ (2º do Grupo A) x CONFIANÇA (7º/B)

Local: Arruda, Recife, às 16h

Árbitro: Adriano Bastos Carneiro/CE

Últimos resultados:

Ceará 2 x 1 Santa Cruz
Confiança 0 x 2 CRB

Um fica e outro sai – O Santa Cruz já está classificado para as quartas de final, e o Confiança não chega mais. O Santa, que acaba de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano ao perder para o Afogados da Ingazeira, nos pênaltis, após empate de 1 x 1 no Arruda, terá Jô, Raphael Soares e Elias, em lugar de Augusto, Bruno Ré e Allan Dias, que estão sendo poupados. O time provável é: Anderson; Marcos Martins, William, João Victor e Raphael Soares; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Allan Dias e Elias; Jô e Pipico. Técnico: Leston Júnior. 

Elias volta a entrar como como titular do Santa


O Confiança, que está envolvido na preparação para a decisão do Campeonato Sergipano com o Sergipe, terá uma equipe mista. O técnico Daniel Paulista não veio ao Recife. O time azulino será comandado pelo assistente técnico Geraldo Moreira. Daniel e Geraldo jogaram em Pernambuco, defendendo o Sport e o Náutico. Daniel chegou a treinar o Sport provisoriamente.

Geraldo, ex-Sport e Náutico, comanda o Confiança


VITÓRIA (5º A) x NÁUTICO (3º B)
Local: Barradão, em Salvador, 16h
Árbitro: Eduardo dos Santos Nunes/SE
Últimos resultados:
ABC 0 x 0 Vitória
Náutico 2 x 0 Altos
Timbu acossado – O Náutico tem vários times a acossá-lo, como veremos, e uma vitória é fundamental. Em 3º lugar no Grupo B, com 14 pontos, o Alvirrubro está abaixo do líder Botafogo/PB,17, que visita o CRB, e do vice-líder Ceará, 15, adversário do Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Em posições inferiores ao Timbu, mas com chances de ultrapassá-lo estão: CSA (4º / 13) – enfrenta o Altos, no Piauí; Bahia (5º / 12) – encara o Moto Club, no Maranhão; ABC (6º / 12) – jogará no Ceará contra o Fortaleza. Vale salientar que a rodada e toda neste sábado, 30, com os jogos começando no mesmo horário, 16h.
O time provável do campeão pernambucano é: Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano.
Josa: disposição para a batalha no Barradão


Enquanto o Náutico vive uma invencibilidade de 15 jogos, o Vitória não vence há 47 dias, ou seja, um mês e meio, O rubro-negro baiano está de técnico novo, Cláudio Tencati, e sua torcida, beneficiada com ingressos promocionais, deverá fazer uma grande pressão sobre a equipe pernambucana. Dentro de campo, o maior assédio ficará por conta do centroavante Neto Baiano, que fustiga os alvirrubros, desde quando defendia o Sport.
SALGUEIRO (4º A) x CEARÁ (2º / B)
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro, 16h
Árbitro: Diogo da Silva Castro/PI
Últimos resultados:
Bahia 3 x 0 Salgueiro
Ceará 2 x 1 Santa Cruz
Carcará só depende dele – Se o Salgueiro derrotar o Ceará, o que não aconteceu em quatro confrontos, estará classificado. Se houver empate, o Carcará necessitará de uma vitória do Náutico em cima do Vitória ou mesmo de um empate. O Leão da Barra é do mesmo grupo do Salgueiro, o A, e tem a mesma pontuação. Vantagem para a equipe pernambucana, que tem um triunfo, ao passo que o Vitória não ganhou de ninguém.
Escuro, do Salgueiro

Se perder para o Ceará, o Salgueiro necessitará, não só de que o Vitória seja derrotado pelo Náutico, como de uma vitória ou empate do Moto Club contra o Sergipe, em Aracaju.
O técnico Sérgio China terá a força total: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca; Escuro, Bruno Sena e Tarcísio; João Paulo, Willian Anicete e Muller Fernandes.
JUDÔ

Campeonato Brasileiro de Judô II Região
Local: João Pessoa
Participação dos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Entre as equipes pernambucanas estará a da ABCC (Associação Beneficente Criança Cidadã) composta por Júlia Franciele (sub-13 / 31 kg), Tamires Augusto (sub-15 / 58 kg) e Rayane Cordeiro (sub-15 / 64 kg) campeãs do Estado, e Gabriel Luiz, vice-campeão estadual (sub-18 / 60 km.). 
A turma da ABCC confiante, na Paraíba


Domingo, 31 de março
ATLETISMO
16ª Corrida das Pontes

Local: Centro do Recife

Homenagem ao 482º aniversário de fundação do Recife transcorrido na semana passada. Percurso de 10 quilômetros, passando por sete pontes na área central da cidade. Haverá também a “Corrida das Pontinhas”, com participantes de 10 a 17 anos. A competição, fundada em 2004, é organizada por José João da Silva, nascido em Bezerros, duas vezes vencedor da famosa Corrida de São Silvestre.

II Corrida e Caminhada Hora H
Local: Petrolina

Quarta-feira, 3 de abril

FUTEBOL
Campeonato Pernambucano
Semifinais – jogo único

NÁUTICO x AFOGADOS DA INGAZEIRA
Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho, Recife

SPORT x SALGUEIRO
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Recife






Comentários