Homenageados pelo trabalho em prol do desporto pernambucano



´Homenageados, diretores do Panathlon e secretário José Neves (Inaldo Menezes/PCR)

Na manhã de sábado, 23, visitantes do Jardim Botânico do Recife, localizado no bairro do Curado, numa das margens da BR 232, tiveram sua atenção despertada pela movimentação de pessoas no Espaço da Fama. Era a segunda edição da homenagem que o Panathlon Club Recife passou a prestar a cada dois anos, a desportistas ou jornalistas, que tenham colaborado de maneira decisiva, cada qual na sua função, para a valorização do desporto pernambucano.

Com a presença de José Neves Filho, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade da capital pernambucana, o presidente do Panathlon, José Pinto Lapa, comandou reunião para a entrega de diplomas aos homenageados, tendo falado do significado daquele evento, uma vez que o local é um pequeno, mas precioso recanto da Mata Atlântica que os pernambucanos procuram conservar.

O secretário José Neves, um autêntico desportista, ex-jogador de futsal e ex-presidente do Santa Cruz, disse da sua satisfação em ter sido convidado para aquela solenidade.
– Mesmo que não tivesse sido convidado estaria aqui – disse o Secretário, enfatizando a importância do momento que estava vivendo.

Dar visibilidade àquele recanto, pertencente à pasta do Meio Ambiente, fazendo com que os recifenses e até turistas tenham interesse em conhecê-lo é uma das metas de José Neves.  

Presente à solenidade, o professor de educação física aposentado Fernando Soares foi reverenciado por ter sido mestre de quase todos os técnicos que estavam sendo homenageados.  

Lenivaldo Aragão regando a muda de pau santo que acabara de plantar (Inaldo Menezes/PCR)


PLANTE UMA ÁRVORE

O apelo que os ecologistas e amantes da Natureza fazem mundo afora, foi atendido integralmente no acontecimento organizado pelo Panathlon Recife. Depois do recebimento do diploma, cada um dos homenageados plantou a muda de uma planta originária da Mata Atlântica. Cada tronco recebeu uma plaqueta com o nome de seu patrono. Vejamos:

Abraão Joaquim do Nascimento / atletismo – Genipapo
Edinilton Vasconcelos de Aquino / voleibol – Pau de Jangada
Iberê Caldas de Souza Leão / handebol – Pau Brasil
João Reinaldo Costa Lima-Nikita / natação – Pau Brasil
Josenildo José Rocha Carvalho / voleibol – Pau Santo
Lenivaldo Moraes Aragão/jornalista – Pau Santo
Marco Antônio Hazin Asfora / xadrez – Pau Santo
Nilton Agra Vasconcelos Galvão / basquete – Ubaia
Tavanes Lopes Melo / desporto escolar –Jaguarana
Warlindo Carneiro da Silva Filho / atletismo – Jaguarana.
Obs.: o jornalista e remador Edvaldo Leandro, já falecido, foi homenageado in memoriam





Comentários