Desportistas plantam árvores no Jardim Botânico



Na manhã deste sábado, 23 de março, às 10h, haverá a segunda edição do Bosque da Fama, promovida pelo Panathlon Recife, à frente, o presidente deste órgão de valorização esportiva, José Pinto Lapa. O local será o Jardim Botânico do Recife, situado à margem direita da BR-232, sentido Interior-Capital, no bairro do Curado, Recife. Ao promover o evento, o Panathlon Recife fundamenta-se nos princípios éticos e filosóficos do esporte, de acordo com a política adotada pelo Panathlon Internacional.



Gente ligada ao esporte será homenageada pelos serviços prestados durante várias décadas à prática e à causa esportiva, incluindo o titular deste blog, jornalista Lenivaldo Aragão. A relação dos que serão agraciados é esta:

Abraão Joaquim do Nascimento – atletismo
Edvaldo Leandro-jornalista, in memoriam
Edinilton Vasconcelos de Aquino-voleibol
Iberê Caldas de Souza Leão-handebol
João Reinaldo Costa Lima-Nikita, natação
Josenildo José Rocha Carvalho-voleibol
Lenivaldo Moraes Aragão-jornalista
Marcos Antônio Hazin Asfora-xadrez
Nilton Agra Vasconcelos Galvão-basquete
Tavanes Lopes Melo
Walfrido Carneiro da Silva Filho-atletismo.

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA



Como parte da solenidade, cada um dos homenageados plantará uma árvore no chamado Espaço da Fama, no Jardim Botânico. Esta ação demonstra o viés ambientalista do Panathlon, sempre interessado na preservação da natureza.

– Cada um colocará uma muda de árvore no solo, pois nós também somos voltados para o meio ambiente – disse o desportista José Pinto Lapa, presidente do Panathlon Recife.
A solenidade, no Jardim Botânico, vem ao encontro do propósito do novo secretário de Meio Ambiente do município do Recife, o também desportista José Neves Filho, ex-presidente do Santa Cruz. 

Ele prometeu, ao tomar posse, no próprio Jardim Botânico, sexta-feira passada, 22 de fevereiro, dar uma chacoalhada no local, no sentido de promover iniciativas capazes de atrair turistas, de fora, e do Recife e tornar aquela valiosa dependência da secretaria que passou a comandar, mais conhecida.

Comentários