Futebol e essa coisa toda


Futebol pernambucano precisa reagir

Mais um empate entre Náutico e Santa Cruz. Rodando a televisão e vendo o futebol de outros centros, cheguei à conclusão de que estamos mesmo por baixo. Chega a ser desanimador, mas não vou ficar atirando pedras nos dirigentes. Eles fazem o que podem. Vivemos em momento de crise, não se pode dar um salto maior do que as pernas. Erros acumulados no passado refletem-se hoje. A irresponsabilidade de alguns fez com que débitos inflassem na Justiça. Um dia a corda iria rebentar. Já tivemos outros tempos críticos e demos a volta por cima. O momento é de lutar pela recuperação. Agora, temo pelos nossos times na Série C, a Terceira Divisão nacional.

Náutico x Santa Cruz, mais um empate (Reprodução site do Náutico)


FRUSTRAÇÃO

Por enquanto, nossa atenção está voltada para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. A conquista do título de campeão pelo Central, no ano do centenário do clube caruaruense motivou muito sua torcida, porém, o quadro que passou a se delinear não é dos mais favoráveis à equipe patativa. Esta vai a Salgueiro enfrentar o time de Sérgio China, que obteve o direito de atuar como anfitrião ao derrotar o Petrolina por 2 x 1. Já o Central não suportou a pressão do Sport. Mesmo jogando em seu campo, o alvinegro do Agreste capitulou: 1 x 2.


EM CASA

Os três grandes, mercê sua classificação no término da primeira fase, têm o privilégio de jogar em casa na próxima etapa, denominada de quartas de final. Como na Copa do Mundo, é só um jogo e priu. Isso, sem dúvida, embora não garanta a passagem para as semifinais, facilita a tarefa de quem está em casa.

Central 1x2 Sport. Nem tudo foram flores (Genival Paparazzo)


JUSTIÇA DESPORTIVA

O Flamengo de Arcoverde não aceita a perda de pontos que lhe foi aplicada pelo TJD. Se não fosse isso, não teria sido rebaixado. Vai em busca do que alega que é seu. O problema que pode surgir é a paralisação do Campeonato, enquanto o processo estiver rolando. Aí, sem datas, o campeão sairia quando?

OS JOGOS

Está assim armada a tabela das quartas de final:
Quarta-feira, 20 – Náutico (2º) x Vitória (7º), 21h30
Quinta-feira, 21 – Salgueiro (4º) x Central (5º), em horário a ser designado
Domingo, 24 – Sport (1º) x Petrolina (8º), 16h
Quarta-feira, 27 – Santa Cruz (3º) x Afogados (6º)

LEMBRANDO RESULTADOS

Na última rodada, os resultados foram estes:
Náutico 0 x 0 Santa Cruz
Central 1 x 2 Sport
Salgueiro 2 x 1 Petrolina
Vitória 2 x 2 Afogados
Flamengo 2 x 1 América







Comentários