Afogados vira o jogo e ganha vaga na Copa do Brasil


Num jogo eletrizante, disputado nesse sábado (13), o Afogados da Ingazeira Futebol Clube obteve um feito sensacional ao obter uma vaga de participante da Copa do Brasil de 2020. Isso foi possível, graças à vitória por 3 x 2 sobre o Salgueiro Atlético Clube, em pleno Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Estava em jogo o terceiro lugar no Campeonato Pernambucano 2019 e, consequentemente, a presença na competição nacional.
Comemoração dos afogadenses (Foto de Genival Paparazzo)


Anteriormente, na primeira fase do Estadual, o Carcará e a Coruja haviam se enfrentado em Afogados da Ingazeira, quando, depois de estar vencendo por 2 x 0, o time anfitrião cedeu o empate: 2 x 2.

Nesse jogo decisivo em Salgueiro, realizado à noite, o público foi de 928 torcedores, tendo sido os gols assinalados na seguinte ordem: Diego Ceará (Afo), 17 minutos; Tarcísio (Sal), 33; Muller (Sal), 35; e Madson (Afo), 36, no primeiro tempo; Grafite (Afo), 41 do segundo.

O Afogados é um clube novo, uma vez que foi fundado em 18 de setembro de 2013, tendo cinco anos de atividades. Os 37 mil habitantes de Afogados da Ingazeira, cidade sertaneja, localizada a 386 quilômetros do Recife, a capital de Pernambuco, tem um forte motivo para se orgulhar do trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Pedro Manta e sua turma.  




Comentários