Evandro otimista quanto ao novo presidente da CBF


 O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, esteve presente à cerimônia de posse de Rogério Caboclo, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento aconteceu na tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro e contou com os presidentes da Fifa, Conmebol, presidentes das 27 federações estaduais, além de representantes dos clubes da Série A e Série B.
Após a posse, Evandro Carvalho comentou sobre o novo mandatário do futebol brasileiro pontuando suas qualidades pessoais e profissionais para assumir o novo cargo.
– Rogério Caboclo já demonstrou sua capacidade intelectual e profissional, contudo, independentemente da sua condição de executivo, despontou em sua fala oficial como presidente empossado o compromisso de não transigir com a ética e lisura de conduta, exigência auto imposta e extensiva a todos que militam no futebol – disse o dirigente pernambucano.
Posse festiva de Rogério Caboclo (Lucas Figueiredo / CBF)


No entendimento do presidente da FPF, Rogério Caboclo está atento às necessidades da Confederação Brasileira de Futebol e, por isso, sintonizado com o que há de mais moderno em termos de ferramentas tecnológicas e de gestão para o incremento do futebol brasileiro.    – Para eles, todos terão que se adequar, implantar e seguir um rígido programa de austeridade e eficiência administrativa. Isso, aliado a sua clara afirmação de buscar identificar movimentos e tendências tecnológicas como ferramentas de reformulação de conceitos e práticas comuns ao nosso futebol – finalizou.
RICARDO ROCHA NA EQUIPE
Rogério Langanke Caboclo assume a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo quadriênio 2019-2023, após ser eleito com 95,7% dos votos, em pleito realizado no dia 17 de abril de 2018. Ainda durante o discurso destacou as duas marcas que pretende dar a sua gestão: a vontade de fazer mais e melhor e abertura para as pessoas qualificadas participem das decisões da CBF.
O novo presidente da CBF anunciou uma série de medidas. O ex-árbitro Leonardo Gaciba assume a presidência da Comissão Nacional de Arbitragem; a criação do Conselho de Craques, formado por ex-jogadores, jogadoras e técnicos, entre eles, o pernambucano Ricardo Rocha, e a construção do novo Centro de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro.
Na sequência, Rogério Caboclo informou que o ex-jogador e gestor de futebol Juninho Paulista será o dirigente à frente da Diretoria de Desenvolvimento do Futebol, departamento que passa a fazer parte da estrutura organizacional da CBF.
Outro ex-atleta a assumir uma nova função será Sylvinho, auxiliar-técnico de Tite, que agora terá a missão de comandar a equipe Sub-23 do Brasil.
CAMISA COMEMORATIVA
Por fim, Rogério Caboclo divulgou a nova logomarca da CBF e apresentou os novos primeiro e terceiro uniformes da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Brasil 2019. Coube a Vinicius Júnior subir ao palco vestido com a camisa branca, uma homenagem aos 100 anos da primeira conquista da Copa América.


(Assessoria de Imprensa da FPF)


Comentários