Futebol e Essa Coisa Toda


GILBERTO APITA
No sorteio realizado nessa segunda-feira, 1º de abril, na Federação Pernambucana de Futebol, Gilberto Castro Júnior foi o árbitro designado para apitar Náutico x Afogados da Ingazeira, pelas Semifinais do Campeonato Pernambucano. O jogo será quarta-feira, 3 de abril, às 19h15, no Estádio dos Aflitos. Gilberto terá como assistentes Bruno Vieira e Ricardo Nunes. Deborah Cecília trabalhará como o quarto árbitro.
Sorteado para os Aflitos

SPORT X SALGUEIRO
O segundo jogo semifinal do Estadual , Sport x Salgueiro, terá como local, o Estádio da Ilha do Retiro, e será disputado domingo, 7, às 16h.
As semifinais se realizarão em jogo único. Empate leva para a decisão por pênaltis. Os vencedores disputarão o título de campeão pernambucano de 2019 em duas partidas.
MAIS QUERIDOS
ABC x Santa Cruz. O Mais Querido do Rio Grande do Norte contra o Mais Querido de Pernambuco. Vai ser nesta quarta-feira, 3, no Frasqueirão em Natal, às 21h30. É o primeiro encontro entre eles pela terceira fase da Copa do Brasil. Partida de volta quarta-feira, 10, no Arruda.
Frasqueirão

Nas fases anteriores, o ABC eliminou o Galvez/AC e o Moto Club/MA. O Santa alijou da competição, o Sinop/MT e o Náutico, um de seus adversários no futebol pernambucano.
A arbitragem é carioca: Luiz Cláudio Regazone / Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Nesta fase, havendo igualdade de pontos após as duas partidas, o desempate se dará no saldo de gols. Persistindo o empate haverá cobrança de penalidades máximas.
NORDESTÃO
Depois das emoções do fim de semana passado vem aí uma nova carga de nervosismo, com a realização das quartas de final, ou segunda fase da Copa do Nordeste, em jogo único. A tabela a ser cumprida é esta:
Sábado, 6 de abril
Ceará x Náutico, Castelão, Fortaleza, 18h30
Santa Cruz x CRB, Arruda, Recife, 20h
Domingo, 7 de abril
Botafogo/PB x CSA, Almeidão, João Pessoa, 18h
Fortaleza x Vitória/BA, Castelão, Fortaleza, 21h30
MULHERES NA ARENA
O jogo Vitória-Santa Cruz x Minas ICESP, na quarta-feira 10 de abril, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, será disputado na Arena de Pernambuco, às 15h, de acordo com decisão da Diretoria de Competições da CBF.
Kindermann-Avaí x Santos na Ressacada, quinta-feira, 11, passou de 17h para 19h30.  Além disso, Internacional/RS x São José/SP foi antecipado de 11 para 10 de abril, às 15h30 na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha/RS.  Os três confrontos são válidos pela quarta rodada da competição. 
ARRASADOR
No fim de semana, entre os times que estiveram em ação pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A 2, o Grêmio estabeleceu o placar mais elástico. O tricolor gaúcho arrasou o Toledo, do Paraná, mesmo tendo jogado como visitante, por 10 x 0. Demais resultados
Ceará/CE 4 x 0 Oratório/AP
Esmac/PA 4 x 0 São Valério/TO
Lusaca/BA 3 x 0 UDA/AL
Botafogo/PB 3 x 1 Canindé/SE
Fluminense/RJ 2 x 1 Cresspom/DF
Vasco da Gama/RJ 3 x 1 Aliança/GO
Duque de Caxias/RJ 3 x 4 Chapecoense/SC
Botafogo/RJ 1 x 3 Vila Nova/ES

MUDANÇA NO FEMININO
A partida entre Sport/PE e Corinthians/SP pelo Campeonato Brasileiro Feminino,  inicialmente marcada para as 18h da quarta-feira, o dia 10 de abril no Estádio da Ilha do Retiro,  agora será às 15h da quinta, 11, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. As mudanças foram solicitadas devido à a impossibilidade de realização da partida na data e local programado.



 DE OLHO NA “OIA”
Jobson

Náutico e Sport acompanham interessadamente as negociações envolvendo dois ex-jogadores seus. Transações concretizadas, cada um deles tem direito a uma participação na grana. O volante Jobson, autor do gol da vitória do Náutico sobre o Central (2 x 1), na decisão do Campeonato Pernambucano de 2018, está trocando o Red Bull pelo Santos. O Timbu tem 20 por cento sobre o negócio. 
Joelinton

Já o atacante internacional Joelínton, surgido na base do Sport, deve deixar o alemão Hoffennhein pelo Newcastle, da Inglaterra, mediante a soma de 40 mlhões de euros, importância equivalente a 120 milhões de reais. Como clube formador do atleta, o Leão da Ilha ganhará R$ 4.7 milhões
GOL VALEU O TÍTULO
Conta Givanildo Alves no seu 85 Anos de Bola Rolando, sobre o Campeonato Pernambucano de 1958: “O Sport selou a conquista do título no dia 13 de dezembro, na Ilha do Retiro. Os rubro-negros ganharam de 1 a 0, gol de Traçaia. O tento surgiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Houve uma falta cometida por Múcio em Valter Morel, na entrada da área do Santa Cruz. A torcida pediu Eliezer, que estava acostumado a fazer muitos gols de bola parada. 
Traçaia


O ponteiro partiu e deu um canhão, indo a bola chocar-se contra a trave. No rebote, Zé Maria chutou novamente contra a meta tricolor e mais uma vez Múcio defendeu. Traçaia recuperou a bola e, de costas, numa virada sensacional, botou a bola no fundo das redes tricolores. Estava garantido o campeonato”. 






Comentários