Futebol e Essa Coisa Toda

Lenivaldo Aragão



HORA DE IR PRO MUNDÃO


“Vou ver o Santa Cruz, estou preparado para tudo”, garante Dirceu Paiva, o grande guardião da memória tricolor. Se uma boa parte da torcida da Cobra Coral pensar assim, o time de Leston Júnior terá um forte apoio nesta quarta-feira (10), no jogo das 21h30, no Arruda, contra o ABC. Vale a passagem para a próxima etapa da Copa do Brasil e um prêmio de R$ 1,9 milhão. Isso para quem está na pindaíba é um achado.


ABC NA MACIOTA

O time da “frasqueira” no seu novo encontro com o time da “poeira”, possivelmente vai procurar cozinhar o jogo, uma vez que chega ao Arruda em vantagem por ter vencido o jogo de ida ao fazer 1 x 0 ao apagar das luzes da sensacional disputa de sábado, no Fasquiarão. O Santinha não pode sequer empatar, e para chegar à nova etapa precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se a Cobra Coral vencer por 1 x 0, tome mais sofrimento, com nova decisão por pênaltis.

VERGONHA

O técnico Roberto Fernandes certamente não suportou a vergonha que passou sábado (6), no Arruda. Sob seu comando, o CRB conseguiu fazer um gol no Santa Cruz aos 41 do segundo tempo, estava se classificando para as semifinais da Copa do Nordeste e, inesperadamente, cedeu o empate. Nos pênaltis, o Santa converteu os oito que bateu, e o CRB teve seu oitavo chute defendido pelo goleiro Anderson, que saiu de campo como herói: 8 x 7. Domingo, em Maceió, o treinador pernambucano reuniu o plantel e avisou que estava se demitindo, no que surpreendeu a diretoria.

OUTRA QUEDA

Terça (9), já sem Roberto, o Galo da Pajuçara noutra decisão, agora com o Bahia pela Copa do Brasil, estava levando a disputa para os pênaltis, mas entregou o ouro no finalzinho do jogo. Dançou. O novo treinador, o baiano Marcelo Chamusca, viu a partida, só como observador.



NÃO HÁ QUEM POSSA

Ladrões andaram lançando mão de parte do material para a confecção dos ingressos para Santa x ABC, que estava na sede coral. Isso levou o clube a advertir o torcedor sobre o perigo de obter ingresso via cambista. Pode dar problema na borboleta, ou seja, na roleta.

MULHERES DE ÁREA

Tem bola rolando nesta quarta (9), no Barbosão, em Chã Grande. Às 15h, o Vitória das Tabocas recebe o Minas Icesp, de Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Apita Luciano Luís de Castro Silva, ajudado por Fernando Antônio da Silva Júnior e Karla Renata Santana. Luiz Cláudio Sobral será o quarto árbitro.

LEOAS EM PAULISTA

Sport (Divulgação)


As garotas do Sport estão prontas para receber o Corinthians nesta quinta-feira, no Ademir Cunha, em Paulista, às 15h. Deborah Cecília Correia vai empunhar o apito, enquanto José Daniel de Araújo e Daniela de Andrade Felipe agitarão as bandeirinhas. Quarto árbitro, José Woshington da Silva.

ANIMAÇÃO NOS AFLITOS

Se a campanha que a diretoria vem fazendo para atrair os sócios do clube funcionar, a equipe feminina do Alvirrubro não se sentirá isolada na tarde desta quinta. Às 15h, nos Aflitos, a timbuzada encara o Botafogo de João Pessoa pelo Brasileiro A 2. Jogo que promete uma intensa disputa. A arbitragem será de Luiz Cláudio Sobral, que terá como assistentes, Gilberto Freire de Farias e Wagner Cabral Miranda, com Luciano Luís de Castro Silva, de quarto árbitro.

Alvirrubras animadas (Divulgação)



Comentários