Lisca brincou com fogo e foi assado pelo Timbu



O Clube Náutico Capibaribe está completando neste domingo (7) o 118º aniversário de sua fundação. A torcida alvirrubra festeja duplamente, a data magna do seu clube de coração e a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, depois de o time da Av. Conselheiro Rosa e Silva ter derrotado o Ceará por 2 x 0 no Castelão, em Fortaleza, diante de 34.440 espectadores.

Timbus festejam o aniversário e a classificação (Stephan Ellort/cearásc.com)


O atual campeão pernambucano espera o jogo deste domingo no Almeidão, em João Pessoa, entre o Botafogo/PB e o CSA para saber quem vai enfrentar na penúltima fase da competição.

No atual panorama do futebol brasileiro, para esse duelo na capital cearense, o Náutico, da Série C do Brasileirão, surgia como o Davi bíblico, e o Ceará, da Série A, aparecia como Golias.

O técnico Lisca, do Vovô, deu mais uma razão para ser chamado de Doido, ao colocar em campo o “time da laranja”, achando que “comeria de coco”.

Venhamos e convenhamos, o Ceará não tem esse poderio todo para menosprezar um rival tradicional do Nordeste, que apenas vive uma crise. E não pode ser desrespeitado.

No gramado do Castelão, a vitória, que se esperava fácil, vinda a qualquer momento, do Ceará, veio, mas para o outro lado, do Náutico.

A torcida do alvinegro de Porangabuçu viu foi os alvirrubros pernambucanos mostrarem aos cearenses “com quantos paus se faz uma jangada”. Suportaram a pressão da equipe da casa e terminaram se impondo com muita raça e inteligência.

O povão do alvinegro cearense, em vez de comemorarem o gol viram os torcedores alvirrubros vibrarem, com a bol balançando a rede do Vovô duas vezes, aos 31 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Valdo, contra, numa jogada criada por Thiago, e aos 44, através do próprio Thiago.

A classificação do Timbu para a próxima fase do Nordestão vale um prêmio de R$ 1,9 milhão, um excelente presente de aniversário num momento em que qualquer tostão que pingue  nos Aflitos será bem-vindo.

À timbuzada, a saudação do blog pelo aniversário e pela vitória histórica.

LENIVALDO ARAGÃO




Comentários