O ex-craque Nivaldo no Benfica



A foto mostra o lateral esquerdo pernambucano Nivaldo, cuja calvície precoce começava a dominar sua ex-vasta cabeleira. O local é o aeroporto de Lisboa. Nivaldo aguarda o momento de embarcar, em mais uma viagem da equipe do Benfica. Os encarnados saldariam mais um compromisso pela Taça dos Campeões da Europa, na Inglaterra. Junto com ele estão outros dois jogadores benfiquistas, Wando e Samuel.



Nivaldo, nascido em Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, deu os primeiros passos no Sport. Projetou-se na lateral esquerda, posição em que Marinho, egresso do Rio Grande do Norte, encantara a torcida do Náutico, antes de se transferir para o Botafogo.
Possuidor de um futebol técnico, de muita velocidade e de forte poder de marcação, Nivaldo usava uma vasta cabeleira, como o craque potiguar. Em tudo, lembrava muito o ex-alvirrubro.

Do Sport, Nivaldo saiu para o Cruzeiro, esteve algum tempo na Portuguesa Santista e foi descoberto pelo Benfica, onde logo se tornou ídolo. Defendeu também o Vitória de Guimarães. Nesta cidade, que visita constantemente, é festejado como gente de casa.
Com sua mulher Ana Rita, proprietária de uma agência de turismo, Nivaldo teve dois filhos, Rodrigo, nascido em Portugal, e Lorena, brasileira.

Rodrigo, formado em jornalismo, como a irmã, chegou a tentar a carreira de jogador. Tinha um futuro promissor no Athlético Paranaense, mas uma lesão incurável afastou-o dos gramados. Hoje atua com o pai, exercendo a profissão de empresário de futebol. Vale salientar que Nivaldo Gomes é um dos poucos empresários reconhecidos pela Fifa no Nordeste brasileiro.

Quanto a Lorena, após atuar nas TVs Jornal e Clube, em Pernambuco, desempenha atualmente o papel de apresentadora na TV Anhanguera, de Goiânia-GO, afiliada da Rede Globo.  

Nivaldo é um dos dirigentes da ASIMARE (Associação Master Recife), que reúne ex-jogadores e outras pessoas que estão ou foram ligadas ao futebol. A ASIMARE promove um constante intercâmbio com associações semelhantes de alguns Estados do Brasil e de outros países.

Comentários