O Sport já sente o cheiro do título



A frase nada tem de original, mas depois da vitória deste domingo (14), o Sport já está com a mão na taça. O momento é de tranquilidade para Guto Ferreira e sua gente. Gol saído de uma jogada irregular? Pouco importa aos rubro-negros.

O que é fato é que o gostinho do título de campeão pernambucano já é sentido pela torcida rubro-negra. E pelo time também. Só que os jogadores, por uma questão profissional, não externam seu pensamento.

Rubro-negros festejam a vitória nos Aflitos (Gentileza de Genival Paparazzi)


E o Náutico foi perder a invencibilidade de 18 jogos, logo para o Sport, pelo qual havia sido derrotado pela última vez antes de entrar na sequência de vitórias. Ainda por cima, em seus domínios, nos Aflitos.

Mais uma vez, confusão criada por torcedores. Alguns ainda acharam de agredir os policiais. É muito desaforo e muita vontade de levar umas lamboradas.

Alvirrubros chiam e rubro-negros festejam. Quem está de peito lavado é o quadro de arbitragem da casa. A vinda de um quarteto de fora, padrão Fifa, não foi suficiente para imunizar a primeira partida das finais do estadual 2019, da polêmica que tanto povoa o mundo do futebol, aqui e alhures.

Falhas humanas são naturais, e no lance do qual saiu o passe para o gol, a bandeirinha deve ter tido sua visão tomada por algum jogador, a depender do ângulo de onde ela enxergou a cena.

O Náutico não soube tirar proveito das falhas da defesa do Sport, que, como a sua, várias vezes se enrolou durante o Clássico dos Clássicos.

Os alvirrubros ficaram reféns da marcação do adversário em seu campo, e jogadores tidos como exponenciais, tipo Thiago, Robinho e o próprio Wallace Pernambucano – entrou no transcurso do segundo tempo – não luziram conforme se esperava.

O Sport criou mais chances e por ironia do destino terminou aproveitando uma nascida de um lance ilegal. São coisas da vida que o destino quer, dizia Raimundo Beira Mar, um poeta de mesa de bar que conheci na juventude.

Nada está definido, pois ainda faltam 90 minutos, mas a vantagem do empate no segundo jogo, domingo que vem, na Ilha do Retiro, já é meio caminho andado para o Leão.
Se o Náutico vencer o Sport pelo mesmo placar de ontem, a disputa vai para os pênaltis.

Comentários