Debaixo de chuva e prejudicado pelo juiz, o Sport cai no Sul


Caiu o último invicto da Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (28), no duelo que abriu a sexta rodada, o Sport abriu o placar, mas terminou perdendo para o Operário/PR por 2 a 1, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Enquanto o Operário encerrava uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Sport sofria sua primeira derrota no campeonato de 2019, tendo contribuído para isso um erro da arbitragem.
Campo encharcado e derrota do Leão (Foto CBF)

Samir abriu o placar para o rubro-negro pernambucano aos 19 minutos do primeiro tempo. Os dois gols dos paranaenses foram assinalados na segunda etapa por Schumacher, de pênalti, 15, e Felipe, 22. Augusto garantiram a virada do Fantasma em Ponta Grossa (PR)
O Leão pernambucano permanece em quarto lugar, com 9 pontos, e o Operário avançou para a 11ª colocação, com 4.
JUIZ PREJUDICOU
O Sport foi melhor na etapa inicial. Não à toa, saiu para o intervalo vencendo por 1 a 0. Mesmo debaixo de muita chuva em Ponta Grossa (PR), o que prejudicou demais o gramado.
O Leão da Ilha conseguiu ter mais controle e soube aproveitar bem a superioridade na posse de bola (foram 69% contra 31% do Operário).
O gol aos 19 minutos de jogo teve méritos do Rubro-Negro: em contra-ataque, Guilherme arrancou da defesa, venceu o campo encharcado e achou Samir livre dentro da área. O camisa 10, com tranquilidade, chutou e venceu o goleiro Simão.
Se o primeiro tempo foi dos pernambucanos, a segunda etapa foi completamente diferente. O time paranaense voltou mais ligado, e aos 22 minutos já havia virado o jogo.
No gol de empate, o zagueiro Cleberson  derrubou Lucas Batatinha dentro da área, cometendo um pênalti. Porém, no lance anterior houve uma falta no goleiro Maylson, não assinalada Na continuação da jogada surgiu a penalidade máxima, bem cobrada. por Schumacher.
Embalado pela torcida, o Operário ficou em vantagem oito minutos depois, quando Felipe Augusto foi lá no alto e cabeceou bola que veio de escanteio: 2 a 1.


Comentários